CINEMA
06/12/2019, 17:16

"Boca de Ouro" terá sessão de gala no Festival do Rio

O longa-metragem "Boca de Ouro", adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues dirigida por Daniel Filho, será exibido na mostra Hors-Concours da Première Brasil do Festival do Rio 2019. No próximo sábado, 14 de dezembro, às 19h, o filme terá sessão de gala com a presença do diretor e do elenco no Cine Odeon Net Claro. Haverá ainda outra sessão na segunda, 16, às 18h45, no Cine Roxy. 

"Boca de Ouro" conta a história de um bicheiro, figura marcante do bairro de Madureira, Rio de Janeiro, durante os anos 50. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do contraventor para colher material para uma reportagem sobre a sua vida. No elenco estão os atores Marcos Palmeira, Malu Mader, Lorena Comparato, Thiago Rodrigues, Silvio Guindane, Fernanda Vasconcellos, Anselmo Vasconcelos e Guilherme Fontes, entre outros.

Clássico do teatro nacional, a peça "Boca de Ouro" foi apresentada pela primeira vez em outubro de 1960, no Teatro Federação, com direção e atuação de Ziembinski no papel-título. Já a primeira versão filmada foi feita em 1963, com direção de Nelson Pereira dos Santos. A versão atual do filme tem roteiro de Euclydes Marinho (de "A Vida Como Ela É") e produção da Lereby em coprodução com a Globo Filmes. Assista ao trailer aqui: 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top