PROGRAMAÇÃO
06/12/2019, 16:54

Canal Brasil presta homenagem a Tom Jobim

Neste domingo, dia 8 de dezembro, data que marca os 25 anos da morte de Tom Jobim, o Canal Brasil presta uma homenagem e exibe, às 18h30, o documentário "A Música Segundo Tom Jobim", de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim. 

Na produção, as canções de Tom Jobim são as principais personagens da história – são elas que constroem a narrativa e substituem recursos como entrevistas, legendas e demais explicações. O longa propõe uma viagem cronológica pela carreira do artista por meio de registros de apresentações do compositor e também de outros nomes reconhecidos no cenário musical nacional e internacional. 

Entre as músicas que se destacam no filme, estão "Garota de Ipanema", "Desafinado", "Sabiá", "Águas de Março", "Anos Dourados" e "Chega de Saudade", em versões em português, inglês, francês e alemão. Artistas como Elis Regina, Gal Costa, Frank Sinatra, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ella Fitzgerald, Maysa, Nana Caymmi, Nara Leão e Paulinho da Viola dão voz às letras do compositor, apresentando suas próprias interpretações para elas. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top