Festival NOIA do Audiovisual Universitário comemora 20 anos e realiza edição híbrida

O 20º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário será realizado entre os dias 7 e 14 de dezembro, em Fortaleza – CE. Este ano, o Festival realiza sua edição em formato presencial e online. Na programação, que é totalmente gratuita, mostras competitivas de curtas-metragens (nacional e cearense), exposição de fotografia e shows de bandas universitárias, sessão NOIA KIDS com Acessibilidade (com legendagem para surdos e ensurdecidos e tradução em Libras), oficinas, debates pós-exibição, Seminário de Sustentabilidade e Fórum do Audiovisual Universitário. A programação presencial acontece no Cinema do Shopping Benfica e a programação online será transmitida pelo YouTube do Festival NOIA. 

Duas gerações de artistas passaram pelo NOIA, construíram suas carreiras em nível local, nacional e, em alguns casos, internacional. Muitos desses (então jovens) artistas cearenses têm memórias com o evento e com suas participações no Festival, tanto nas mostras de cinema, como nas de música e de fotografia. Dentre eles, Pedro Diógenes (cinema), Diego Akel (cinema de animação), Leonardo Mouramateus (cinema), Bárbara Moira (fotografia), Jord Guedes (música), Sávio Fernandes (cinema), Pedro Falcão (música), Sara Lizz (música), Filosofia Inverso (música), entre outros. 

Muitos jovens encontraram no Festival NOIA um espaço para mostrar seus trabalhos, encontrar seus pares, trocar experiências, conhecer pessoas e dar um passo na construção das suas carreiras como artistas. E é esse o legado que o Festival constrói no Estado do Ceará e no cenário cultural brasileiro. 

O FESTIVAL NOIA 2021 é realizado pela PROPONO Consultoria Cultural, com patrocínio de Enel, M Dias Branco e Vicunha, em parceria com Shopping Benfica e Cinemas Benfica, com Promoção da Fundação Demócrito Rocha, Canal FDR, Grupo de Comunicação O Povo e Vida & Arte, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará via Mecenas Ceará, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal via Lei de Incentivo à Cultura do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

A programação completa do evento está disponível no site e as transmissões online serão feitas pelo canal do YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui