A Netflix anuncia a chegada de "Apocalipse nos Trópicos", novo documentário de Petra Costa, diretora indicada ao Oscar por "Democracia em Vertigem". Com estreia prevista para 2025, o filme mergulha nas fronteiras entre democracia e teocracia, investigando o impacto crescente de líderes evangélicos cristãos na política brasileira. Entrelaçando história e atualidade, Costa usa o Brasil como palco de uma reflexão universal sobre os perigos que ameaçam as democracias no mundo.
"Estou muito feliz que 'Apocalipse nos Trópicos' tenha encontrado seu lar na Netflix. Trabalhamos nesse documentário por quatro anos porque realmente acreditamos que a erosão da democracia é um dos maiores desafios que enfrentamos hoje. No filme, usamos o que está acontecendo no Brasil como uma espécie de fábula dos nossos tempos. Pela minha experiência com 'Democracia em Vertigem', sei que a Netflix valoriza muito os cineastas com quem trabalha e vai ajudar essa história a alcançar pessoas no mundo todo, provocando uma conversa importante e necessária", destacou a diretora.
O documentário fez parte da seleção oficial de renomados festivais como Veneza, Telluride, New York Film Festival, Camden International, IDFA, Chicago International e Montclair. Petra Costa assina a direção e o roteiro do filme, este ao lado de Alessandra Orofino, Nels Bangerter, David Barker e Tina Baz. Alessandra Orofino para Peri Productions e Petra Costa para Busca Vida Filmes são as produtoras.