Cézar Maracujá e Rafael Portugal, respectivamente, protagonizam os personagens que dão nome a série de comédia "Cosme e Damião – Quase Santos", novo Original Globoplay, já disponível na plataforma. Em dez episódios, lançados de uma só vez no streaming, a trama acompanha as aventuras da dupla, que ora investe em uma ideia megalomaníaca, ora se vê em alguma enrascada em que eles mesmos se colocaram.
O Original Globoplay, em parceria com o Multishow e com o Porta dos Fundos, traz o cotidiano do subúrbio e as relações de uma família multigeracional para além dos laços sanguíneos. Em cada episódio, uma nova história. "A série nasceu dentro da minha casa, onde eu e o Cezar (Maracujá) pensamos nos personagens, com a ideia de serem dois amigos que vendem balas. O Damião é um cara muito aberto, muito livre. Já o Cosme é o equilíbrio dessa relação, é um cara muito empenhado, que corre atrás das coisas", diz Rafael Portugal, ator, comediante e criador da série.
Criada por Cezar Maracujá, Rafael Portugal e Thaisa Damous, a série de comédia Original Globoplay "Cosme e Damião Quase Santos" é uma parceria do streaming da Globo e Multishow com o Porta dos Fundos. Tem direção geral de Ian SBF, direção de Rodrigo Van Der Put e Vinícius Videla, direção artística de Caíto Mainier, redação final de Maurício Rizzo e roteiro de Joana Penna, Bruna Trindade, Gustavo Vilela e Matheus Mad.
Assisti apenas ao primeiro episódio, que foi publicado no YouTube. E minha percepção é de que é uma releitura de A Grande Família, em linguagem, trilha, fotografia, produção e, principalmente roteiro. Eu tinha uma expectativa maior, que não foi alcançada.