Endemol Shine Brasil assina produção de "No Rastro da Poeira", documentário do Sertões BRB 2024 

(Foto: Divulgação)

Nove dias de prova; 3.700 quilômetros de desafio atravessando o Distrito Federal e outros quatro estados (Goiás, Bahia, Tocantins e Minas Gerais) e levando ao limite homens e máquinas: esse é o pano de fundo de "No Rastro da Poeira", o filme oficial do Sertões BRB 2024, o maior rally das Américas, disputado de 23 a 31 de agosto de 2024. Apresentado pela Petrobras e produzido pela Endemol Shine Brasil, com direção de Eduardo Rajabally ("Volta, Priscila") e roteiro de Thamie Kato, o documentário foi apresentado em pré-estreia em uma sessão para convidados na última quinta-feira, dia 5 de dezembro, em São Paulo e, a partir de sábado, 7, estará disponível no canal do Sertões no YouTube

Com 70 minutos de duração, "No Rastro da Poeira" enfoca aspectos do Sertões BRB muitas vezes desconhecidos do público e que ajudam a explicar a grandeza da prova: rivalidades, contratempos e decepções; a explosão de alegria dos vitoriosos; a frustração pelo trabalho que escapa por detalhes, entre outros momentos.

A história é contada com imagens imersivas – incluindo tomadas das câmeras onboard montadas nos veículos com os diálogos no calor da disputa; cenas que ajudam a descrever a beleza das regiões atravessadas; depoimentos dos protagonistas e as palavras de especialistas que acompanharam toda a ação. 

"No Rastro da Poeira' foi uma experiência fantástica e muito pessoal, porque me deu a oportunidade de retornar ao Rally dos Sertões depois de 20 anos, quando dirigi uma série sobre a prova. Acompanhar a intensidade e emoção das histórias dentro e fora dos carros, a dinâmica piloto-navegador, poder sentir com as câmeras onboard todo o trabalho e tensão durante a prova, percorrendo paisagens espetaculares, foi inesquecível. Fazer parte deste projeto junto com a Endemol Shine Brasil trouxe a estrutura e o expertise necessários para criarmos um filme que conta a prova de dentro do carro e que vai agradar muito os fãs de automobilismo", comenta Eduardo Rajabally, diretor de "No Rastro da Poeira". 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui