Brasil foi o segundo país que mais publicou no Twitter durante cerimônia do Globo de Ouro 2019

No último domingo, dia 06 , aconteceu em Los Angeles a cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2019. O evento, que premiou artistas e produções do cinema e da TV que mais se destacaram nos últimos meses, teve grande repercussão no Twitter ao redor do mundo, especialmente no Brasil – segundo país que mais publicou na plataforma durante a exibição da cerimônia, que por aqui foi feita por meio do canal TNT – ficando atrás somente dos Estados Unidos.

O maior pico de interações online aconteceu já na madrugada, por volta das 02h, quando "Bohemian Rhapsody" foi anunciado como vencedor na categoria  "Melhor Filme de Drama". Outro momento que movimentou as conversas globalmente via Twitter foi o anúncio de Sandra Oh como "Melhor Atriz em Série Dramática", por sua atuação em "Killing Eve" – com a consagração no Globo de Ouro, a atriz se tornou a primeira asiática a faturar mais de um prêmio no evento. Em 2006, ela havia sido eleita "Melhor Atriz Coadjuvante" por seu trabalho na série "Grey's Anatomy".

Por fim, o terceiro maior momento de interações na plataforma foi registrado às 0h10, quando a canção "Shallow" foi anunciada como "Melhor Música para Filmes" – ela faz parte da trilha de "Nasce uma Estrela", protagonizado por Lady Gaga, intérprete da música. Lady Gaga, inclusive, foi a artista mais comentada em Tweets sobre o evento, superando Sandra Oh; Rami Malek, vencedor do Globo de Ouro de "Melhor Ator de Drama" por sua atuação em "Bohemian Rhapsody"; Amy Adams, indicada em duas categorias; e Christian Bale, vencedor do prêmio de "Melhor Ator Musical/Comédia" por seu papel em "Vice".

Já entre as hashtags mais utilizadas em Tweets sobre o Globo de Ouro, os principais destaques foram #GoldenGlobes, #GoldenGlobes2019 e #GoldenGlobesTNT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui