Cinema
07/01/2021, 22:25

"Pacarrete" estreia nesta nas plataformas digitais

"Pacarrete", de Allan Deberton, estreou nesta quinta, 7, nas plataformas digitais com distribuição no Brasil e no mundo da O2 Play. O filme foi o grande vencedor, com oito prêmios, do 47º Festival de Gramado. O longa de estreia do diretor, reconhecido com "Melhor Direção" e "Melhor Roteiro", foi eleito pelo júri oficial e popular o "Melhor Filme". Já Marcélia Cartaxo, protagonista, levou o Kikito (troféu de Gramado) de "Melhor Atriz". João Miguel foi considerado o "Melhor Ator Coadjuvante" e a "Melhor Atriz Coadjuvante" foi para Soia Lira.

O filme conta a história de Pacarrete, interpretada pela atriz Marcélia Cartaxo, uma bailarina idosa que vive em Russas, interior do Ceará e cidade natal do diretor do filme. Ela, estranhamente excêntrica, na véspera da festa de 200 anos da cidade, decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo. Mas parece que ninguém se importa.

O longa-metragem, inspirado em uma história real, ainda foi selecionado para outros quarenta eventos cinematográficos em todo o mundo, ganhando 28 prêmios.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top