Netflix anuncia "Samantha!", série nacional produzida com a Losbragas

Reed Hastings, co-fundador da Netflix. (Foto: Henrique Manreza/Netflix)

Segundo o fundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, que esteve em encontro com a imprensa brasileira nesta terça, 7, em São Paulo, sua empresa não tem planos de usar os recursos dos mecanismos de financiamento público brasileiro para a produção de conteúdo audiovisual. "Nós mesmos financiamos para distribuir ao redor do mundo", disse o executivo. Com uso dos mecanismos, vale destacar, a plataforma de VOD não poderia ser dona de mais de 49% do conteúdo, o que dificultaria a manutenção da exclusividade, assim como a distribuição global.

No evento, Hastings anunciou a produção da segunda temporada de "3%", série produzida no Brasil pela Boutique Filmes, bem como uma nova série de humor: "Samantha!". Produzida pela Losbragas, a sitcom terá o início das filmagens ainda este ano. A história mostra a vida de uma celebridade-mirim da década de 80, que hoje tenta salvar seu legado. Ao mesmo tempo, ela prepara sua volta aos holofotes enquanto seu marido, ex-estrela de futebol e ex-presidiário, retorna para casa após passar mais de uma década na prisão. A Losbragas é a produtora do diretor e roteirista Felipe Braga, a produtora Rita Moraes e a atriz e diretora Alice Braga.

"Esse é o tipo de conteúdo que vai espalhar a cultura brasileira ao redor do mundo. Estamos muito animados em trazer esta série no ano que vem", disse Hastings.

Mais conteúdo

Hastings disse ainda que a empresa segue ampliando o volume de produções originais em todo o mundo. Segundo ele, o perfil do conteúdo segue sendo filmes e séries de TV. "Nós queremos ser os melhores do mundo em filmes e TV shows. Não temos planos em produzir conteúdos como notícias e esportes. (Estes conteúdos) são ótimos, mas não são para nós", disse.

Além disso, a plataforma segue licenciando conteúdos da TV, o que deve acontecer inclusive no Brasil. No evento, a gerente de comunicação da Netflix no Brasil, Amanda Vidigal, afirmou que o serviço negocia licenciamento com as redes Bandeirantes, SBT e RedeTV, bem como canais da TV por assinatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui