Festival de Gramado abre inscrições para Mostras Competitivas no dia 10 de março

45º Festival de Cinema de Gramado 2017 - 22/08/2017 - Troféu Kikito - Crédito : Diego Vara / Pressphoto

Os cineastas do Brasil e dos demais países da América Latina podem inscrever seus projetos para as Mostras Competitivas do 47º Festival de Cinema de Gramado a partir do dia 10 de março, domingo. A ficha será disponibilizada no site oficial do evento e o prazo máximo para a submissão de filmes é 18 de abril.

A próxima edição do Festival está marcada para o período de 15 a 24 de agosto – a entrega dos Kikitos acontece na última noite de evento e traz uma novidade: a Mostra de Longas Gaúchos agora também será competitiva, o que significa que além das premiações em 12 categorias de longas brasileiros, seis estrangeiros e dez curtas brasileiros, será premiado também o melhor longa gaúcho.

Entre as exigências para a inscrição na competição estão critérios como a conclusão dos filmes de longa-metragem e curta-metragem a partir de 1º de maio de 2018; duração mínima de 70 minutos para longas e máxima de 20 minutos para curtas; ineditismo regional para longas gaúchos e curtas brasileiros – sem exibição pública e comercial no Rio Grande do Sul – e ineditismo nacional para longas brasileiros e estrangeiros – sem exibição pública e comercial no Brasil. O regulamento completo pode ser acessado pelo site do Festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui