ESPN e Fox Sports reforçam equipe de comentaristas de tênis

Contando com um amplo portfólio de direitos de transmissão no tênis, os canais ESPN e Fox Sports reforçam o time de comentaristas da modalidade com as contratações de Fernando Meligeni e Sylvio Bastos. Meligeni já estará na transmissão do Monte Carlo Masters 1000 a partir da próxima segunda, dia 12 de abril, e também participará de entradas ao vivo no "SportsCenter", tradicional atração do jornalismo da ESPN Brasil. 

Um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro, Meligeni nasceu na Argentina e se mudou para o Brasil ainda na infância. Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, o ex-tenista disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 e possui amplo histórico em grand slams e torneios do ATP Tour. Essa será a segunda passagem de Meligeni como comentarista dos canais ESPN, onde esteve anteriormente entre os anos de 2012 e 2018.

Comentarista dos canais Fox Sports entre os anos de 2011 e 2020, Sylvio Bastos construiu sua carreira como técnico, tendo trabalhado com grandes nomes do tênis brasileiro e mundial. Com ampla experiência como treinador em competições internacionais, o profissional é mais um nome a reforçar a equipe de especialistas da modalidade nos canais ESPN. 

O portfólio de direitos de tênis dos canais esportivos da The Walt Disney Company no Brasil conta com o Australian Open e US Open, entre os grand slams, além de todos os torneios da ATP Master 1000, diversos eventos das séries ATP 500 e 250, além do Nitto ATP Finals e o circuito feminino da WTA. O calendário de eventos garante transmissões do tênis masculino e feminino com os maiores nomes do tênis mundial nos canais ESPN e Fox Sports na TV por assinatura ao longo de todos os meses de 2021.

Além das chegadas de Fernando Meligeni e Sylvio Bastos, a equipe de transmissões do tênis dos canais ESPN e Fox Sports conta com as narrações de Cledi Oliveira, Fernando Nardini, Hamilton Rodrigues e Renan do Couto e comentários de André Ghem, Felipe Priante e Fernando Roese.

13 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde.
    Tem um narrador (está narrando jogo do Djokovic) costuma dizer que estão iguais mesmo um jogador estando na frente no placar. O jogo estava 4×3 para Djoko, ele disse que jogo estava igualado, o que não considero correto pois ainda dependia do Nishikori confirmar seu serviço e o que realmente não ocorreu. Aliás ele sempre utiliza este critério.

  2. Estou assistindo USOpen, e tem um comentarista que fala demais, fala muuuuito, o tempo inteiro sem parar; incomoda, e atrapalha a atenção no jogo. Muitos comentários inúteis que se ficasse calado seria melhor. Fala muito dele próprio; o que deixa mais chato ainda assistir os jogos apesar de gostar muito de tênis.

    • adelaide, vc tem absoluta razão: um dos comentaristas fala demais! Cansa! Precisa saber que os seus limites são o das bolas paradas. Pior, ainda comenta todas as jogadas. Excede até com as mais simples. Outros, fogem da quadra, fazem piadinhas, brincadeirinhas, são prolixos ou falam de maneira arrastada… Ou seja, atrapalham a arte do tênis. Os comentaristas – via de regra – tem muita necessidade de mostrar conhecimentos técnicos. Esquecem que os expectadores de tênis – maioria – não são leigos. E ainda esquecem que o tênis é um jogo de silêncio, de concentração, inclusive para os expectadores. Se continuarem assim e não ouvirem a nossa voz, acho melhor fazermos uma abaixo-assinado pedindo que tirem férias de alguns anos. O prolema maior é saber que as opções de canais para tênis são limitadíssimas e que os bons narradores e comentaristas são poucos, muito poucos. (Só os verdadeiros tem coragem de aprender sem se constranger).

  3. Seria interessante pedir a determinado comentarista que falasse menos durante os jogos; que comentasse apenas o importante. Os comentários dele incomodam e muitos são inúteis. Fala demais; é irritante.

  4. Peço por favor que "A" "Comentarista" não falasse tanto durante os jogos. Péssimas falas, demais incomoda a partida. Até abaixo o som para não ouvir sua voz.

  5. O BOM COMENTARISTA: é objetivo; ou seja, fala pouco e só nos tempos da bola parada. Não cria chavões para impressionar (o mais comum atualmente: "machuca" demais. Machuca mesmo!). Não grita, nem fala arrastado;tampouco, dá risadas durantes as narrações ou comentários. O BOM COMENTARISTA tem boa dicção, fluência verbal e é moderado nas opiniões: no melhor exemplo, DACIO CAMPOS. Por outro lado: falar demais, mostrar conhecimentos demais, criar chavões demais, esticar os comentários demais… FICA PEDANTE, ESTRAGA A MAGIA DO TÊNIS. E o melhor narrador, basta o melhor exemplo: EUZÉBIO. Ou seja, ele e Dácio a melhor dupla de todos os tempos.

  6. VEJO AGORA: Não sou o único que acha os comentaristas (quase todos) ruins demais. Os motivos estão expostos em várias opiniões, além das minhas (esperando aprovação????). Espero, pois, que sejam mais rigorosos na seleção dos comentaristas. Reitero: que falem menos, menos risadinhas, piadinhas, conversa mole e fora do jogo, excesso de conhecimentos técnicos etc etc (((CRÍTICAS HONESTAS, CONSTRUTIVAS E VERDADEIRAS NUNCA SÃO DEMAIS)))

  7. Aguardando moderação??? Não seria melhor ler a minha mensagem com atenção e ver e encarar a verdade; ou seja, tem narradores e, principalmente, comentaristas estragando o tênis? Não critico o cidadão, o profissional honesto e responsável; sim, sua condução verbal duante os jogos. Isso tem correção, ainda que parcial. Portanto: Não seria melhor corrigir os erros e ser melhor no que faz? Me apagaram o post anterior. O que ganharam com isso? Não sou o único vendo o que não veem. Defendo a arte do tênis em sua integralidade.

  8. É certo isso, em um site com mensagens, ou opiniões, abertas se resguardarem em moderação quando NÃO existe ofensa pessoal ao cidadão; sim, críticas às qualidades dos profissionais? Falta de coragem para enfrentar as verdades postas por mim e outros mais? Quem ganha, quem perde, vcs ou o expectadores? O comentarista esportivo com liberdade para criticar os atletas de quadra (ou campo) tem que ser forte o bastante para aceitar ser criticado. Ou acham que não? Não seria melhor aceitar as críticas e se preocuparem em corrigir os defeitos; alguns, gravíssimos. Se não aceitam que as opiniões contrárias sejam postadas (mesmo sem ofensas pessoais), então, que se registre: os que falam demais, se preocupam demais em mostrar conhecimentos técnicos, usam chavões demais, dão risadinhas demais, fogem demais do jogo com piadinhas, são prolixos demais etc etc – estão, sim, estragando a genialidade do tênis. Como as exceções são poucos, principalmente, as de comentaristas, sugiro que se autocorrijam junto a um celular com vídeo de viva voz. Aí, sim, vão perceber que, os excessos são até pedantes. Apesar dessa crítica forte, gostaria é de estar aplaudindo e não abusando do muting da tv

  9. SILVIO BASTOS, por favor! Pelo tënis… FALE MENOS, BEM MENOS!… Não precisa falar demais pra mostrar os seus amplos conhecimentos. Expectador, torcedor ou um apaixonado de tênis – via de regra – não é leigo, não precisa de excessos de licões. Isso não te faz melhor. Pelo contrário – desculpe – muito pior. Pior mesmo! Portanto, espero que leia aqui e os outros comentários e se torne melhor, bem melhor. Ok?

  10. MAIS UMA VEZ… COMENTARISTAS DE TÊNIS DE HOJE, com exceção do excelente Narck Rodrigues: ou fala demais… além dos espaços da bola parada: Cansa, fica pedante; enjoativo. Ou explica demais pra mostrar conhecimentos técnicos e corporais. Pra quê? Torcedores de tênis não precisam de excesso de aulas. Ou brinca demais e foge do jogo. Atrapalha o espetáculo. Em síntese: Busquem pelo Daço e pelo Narck e serão mil vezes melhores. Mil vezes pior é ruim, não?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui