Globo Filmes novamente marca presença no Festival É Tudo Verdade

A Globo Filmes marca presença no Festival É Tudo Verdade 2021 com o documentário "Zimba", de Joel Pizzini, que participa da competição de longas nacionais. O filme, uma coprodução Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, será exibido dia 14 de abril, às 21h, e dia 15 de abril, às 15h, com sessão seguida de debate. 

"Zimba" aborda a trajetória artística e existencial do ator e diretor de teatro Ziembinski que, ao denunciar o nazismo com a peça "Genebra", de Bernard Shaw, é obrigado a fugir da Polônia. Após sua fuga, chega por acaso ao Brasil, onde encontra Nelson Rodrigues e monta "Vestido de Noiva" (1943), que revoluciona as artes cênicas no país. Narrado em primeira pessoa, a partir de material de arquivo e com participações das atrizes Nathalia Timberg, Camila Amado e Nicette Bruno, o filme recupera performances de Ziembinski no cinema, novelas e teleteatros. Assista ao teaser: 

Ao longo dos anos, a parceria Globo Filmes e GloboNews vem marcando presença e sendo premiada no É Tudo Verdade. Em 2020, participou com quatro longas-metragens – "Atravessa a Vida", "Meu Querido Supermercado", "Ponte de Bambu" (prêmio EDT de Montagem) e "Libelu – Abaixo a Ditadura", o grande vencedor da edição. Em 2019 e 2017, também conquistou o prêmio de melhor longa-metragem com "Cine Marrocos" e "Cidades Fantasmas", respectivamente. "Primavera das Neves", de Jorge Furtado, e Ana Luiza Azevedo, e a coprodução Globo Filmes "Eu, meu pai e Os Cariocas", de Lúcia Veríssimo, também foram exibidos na edição de 2017.

Em abril, outras duas coproduções da Globo Filmes estarão disponíveis para o público. "Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", de Barbara Paz, e "Callado", de Emilia Silveira, serão exibidos pelo Canal Brasil na faixa do É Tudo Verdade. 

O Festival É Tudo Verdade 2021 acontece entre os dias 8 e 18 de abril, de forma online e gratuita. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui