TV Brasil estreia nova temporada do "Recordar é TV"

O "Recordar é TV" estreia a quarta temporada neste sábado, dia 10 de abril, às 18h, na TV Brasil. O programa, que resgata e valoriza o vasto conteúdo de acervo do canal, retorna com novidades: cada episódio terá entrevistas com nomes ligados ao homenageado do dia e a nova apresentadora é a jornalista Clarice Basso, que há nove anos faz parte do time da casa.

O rico arquivo da emissora pública preserva materiais desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro, fundada por Roquette Pinto, e constitui um registro histórico importante não só da memória da televisão brasileira, mas como dos hábitos e costumes de outras épocas no país.

Na abertura da nova temporada, os destaques são os cantores Emílio Santiago e Cauby Peixoto. Para reverenciar duas das maiores vozes da música brasileira, o programa reexibe trechos de dois episódios do programa "Gema Brasil", comandado por Rodolfo Bottino em 2001. Na ocasião, Emílio relembrou o início da carreira como calouro no programa de Flávio Cavalcanti e da admiração pela obra do mestre Gonzaguinha. Já na entrevista com Cauby Peixoto, o ícone da Era de Ouro do Rádio deu canja do hit "Conceição", falou sobre o lançamento do livro sobre os 50 anos de sua carreira e relembrou o sucesso internacional que o levou até a temporadas nos Estados Unidos.  

Para as próximas semanas estão previstas edições temáticas com grandes ícones da música, como Neguinho da Beija-Flor e Nelson Gonçalves, além de homenagens a artistas consagrados como a atriz Betty Faria, o cineasta Hugo Carvana e o ilustrador, educador e apresentador Daniel Azulay, entre outros.

A direção do programa é de Linei Lopes e o roteiro é assinado por Paulo Fernandes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui