Scriptonita Films expande operação

A Scriptonita Films, produtora de Luca Paiva Mello e Roberto Martha, acaba de realizar três contratações para expandir sua capacidade de criação e gestão de propriedades intelectuais e o desenvolvimento de projetos. Os novos profissionais do time são a produtora executiva Ciça Castro Neves, o head de desenvolvimento/comédia André Catarinacho e o autor, dramaturgo e roteirista Renato Modesto, que chega para comandar a criação de projetos de gênero como head de desenvolvimento/drama.

Com passagens pela Conspiração, Zohar e Ravina Filmes, Ciça Castro Neves atuava mais recentemente como produtora executiva na Dueto Filmes. Entre seus créditos, estão os longas-metragens "Orfeu", de Cacá Diegues, e "Bufo & Spallanzani", de Flavio Tambellini, além de peças como "Os Sete Afluentes do Rio Ota". Na Scriptonita, Neves cuidará dos novos projetos de séries e longa-metragens.

André Catarinacho tem entre seus créditos a cocriação e roteiro final das séries infantis "Bugados" (Gloob) e "Diário de Luli" (TV Cultura), ambas pela Scriptonita Films, além do roteiro de longas como "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" (2017) e "O Galã" (2019). Na Scriptonita, André comanda as novas temporadas de "Bugados" e os longas "Um Gamer de Verdade" (comédia) e "Três Oitão" (dark comedy).

Já Renato Modesto trabalhou na TV Globo como co-autor com Walter Negrão em "Araguaia" – indicada ao Emmy Internacional. Na TV Record, foi autor de sucessos como a novela "A Terra Prometida". Pela Scriptonita, Modesto comanda atualmente o desenvolvimento de um thriller, coprodução com a Black Filmes e direção geral de Afonso Poyart.

"O modelo de empresa que idealizamos prevê uma expansão gradual, mas constante. Com isso, cresce também a incorporação de novos talentos, como também uma maior especialização dos profissionais para atender as singularidades de cada projeto. Especialização é, cada vez mais, uma premissa do mercado. Continuamos nos movendo nessa direção", declara Luca Paiva Mello, sócio e diretor de desenvolvimento da produtora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui