A Watch, aplicativo de streaming direcionado a provedores de internet (ISPs), anunciou o lançamento do "Watch Free", uma nova vertical que oferece conteúdo gratuito. A plataforma disponibiliza 8 canais com sinal aberto e mais de 500 títulos de vídeo sob demanda (VOD). O lançamento oficial ocorrerá durante o Abrint Global Congress 2025, evento da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, que acontece entre esta quarta, 7, e 9 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
O "Watch Free" reúne conteúdos de diversos gêneros, incluindo humor, ciência, dança, automobilismo, arte e cultura geek, com nomes como Acelerados, Desimpedidos, Manual do Mundo, Fit Dance, Canal do Artesanato, Whe Play, Será? e materiais do Itaú Cultural. A iniciativa busca, segundo a empresa, democratizar o acesso ao entretenimento e criar oportunidades para consumidores e ISPs parceiros. A plataforma também contará com espaços dedicados à publicidade.
"O Watch Free vem para complementar o nosso amplo portfólio e nasce como uma solução estratégica para ampliar a base de usuários dos nossos provedores parceiros, oferecendo uma experiência gratuita e de qualidade. É também uma forma de gerar valor agregado aos pacotes de serviços, fidelizar assinantes e, principalmente, abrir novas frentes de receita com publicidade e visibilidade qualificada", afirma Maurício Almeida, presidente da Watch.
Para marcar este novo momento, a Watch lança a campanha "A Um App de Tudo". A comunicação tem como objetivo consolidar o posicionamento da marca como um aplicativo de conteúdo para os públicos B2C (consumidor final) e B2B (provedores de internet), destacando a facilidade de acesso a diversos conteúdos em uma única plataforma.
A Watch informa que possui mais de 1,7 mil ISPs parceiros. O lançamento do "Watch Free" e a nova campanha buscam reforçar a imagem da empresa como uma solução que integra conteúdos exclusivos, canais ao vivo, esportes e música. A campanha "A Um App de Tudo" será veiculada no ambiente digital e durante o evento Abrint, contando com 12 versões de filmes adaptadas para os públicos B2B e B2C.