A 20 dias do fim, crowdfunding do Anima Mundi atingiu somente 35% do objetivo

Faltando 20 dias para o fim da campanha de financiamento coletivo criada pelo Anima Mundi em parceria com o Benfeitoria, o festival conseguiu arrecadar apenas 35% da meta inicial estabelecida, que era de R$400 mil, para a realização de sua 27ª edição. O objetivo era que o eveto acontecesse entre os dias 17 e 21 de julho, no Rio de Janeiro, e 24 e 28 de julho, em São Paulo.

Como o modelo da campanha é "tudo ou nada", o Anima Mundi precisa atingir a meta de arrecadação definida para utilizar o valor doado – que, até agora, é de cerca de R$143 mil. Ao todo, são três metas: R$400 mil, para a realização da mostra de filmes no Rio de Janeiro e em São Paulo; R$600 mil, para a realização da mostra de filmes e do Papo Animado no Rio de Janeiro e em São Paulo; e R$800 mil, para a realização da mostra de filmes e do Papo Animado no Rio de Janeiro e em São Paulo e o Anima Fórum em São Paulo. Para participar da iniciativa, o público pode acessar a página da campanha no site do Benfeitoria.

O Anima Mundi tem buscado ainda o apoio junto a produtoras, estúdios de animação e animadores. As doações vão de R$20 a R$50 mil, com contrapartidas específicas para cada valor doado.

O festival foi criado em 1993 por Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, responsáveis pela curadoria do Festival. Desde a criação, exibiu mais de 10 mil filmes de animação do mundo inteiro a preços populares, entre longas e curtas-metragens, além de promover oficinas abertas e gratuitas, debates, exposições, entre outras atividades. A última edição do Festival, em 2018, exibiu mais de 500 filmes, empregou mais de 700 pessoas, movimentou R$ 26,8 milhões e gerou R$ 2,6 milhões em impostos, tendo público estimado de 50 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui