Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Cinematógrafo” estreia nova temporada na Rede Minas

“Cinematógrafo” estreia nova temporada na Rede Minas

A nova temporada do programa “Cinematógrafo”, da Rede Minas, estreia nesta sexta-feira, dia 10 de junho, às 20h, com o tema “cinema mineiro”. 

Quem chega à tela para falar sobre a telona mineira é o jornalista e crítico de cinema Paulo Henrique Silva e o pesquisador Ataídes Braga, que também é ator, roteirista, produtor e escritor. A dupla participa do “Cinematógrafo” e fala sobre as produções que são feitas no estado, a identidade mineira nas películas e pioneiros, como Humberto Mauro. “O que ele fez foi cinema nacional, um cinema brasileiro que antes não tinha”, destaca Paulo Henrique. 

O “Cinematógrafo” ainda traz entrevista com os diretores Coraci Ruiz e Julio Matos, que falam sobre “Germino pétalas no asfalto”, documentário que mostra um adolescente que inicia sua transição de gênero sob a câmera da diretora, cujo filho também é um rapaz transexual. A atração ainda apresenta a crítica de “O padre e a moça”, de Joaquim Pedro de Andrade, primeiro longa de ficção do diretor, que foi inspirado no poema de Carlos Drummond de Andrade.

Apresentado por Fernando Tibúrcio, o programa vai ao ar nesta sexta, 10, às 20h, pela Rede Minas e no site da emissora

Mais Cinema 

A “Faixa de Cinema”, da Rede Minas, reestreou na grade de programação da emissora com filmes e entrevistas. Neste mês, o programa exibe os documentários do projeto “Moradores – a humanidade do patrimônio”, da Nitro Histórias Visuais e Alicate Conteúdo Audiovisual. A equipe do projeto percorreu diversas cidades mineiras e revela o maior patrimônio desses locais: seus moradores e suas histórias. Nesta sexta, 10, às 23h, a atração exibe “Moradores – Bocaiúva” e “Moradores – Montes Claros” e ainda traz entrevista com um dos diretores Gustavo Nolasco.

2 COMENTÁRIOS

  1. Imperdível! Chegar até antes das 22h no domingo! Gostaria muito de abordagem ( novamente) do Cine Argentino! Curti muito. Luiz Leite – Uberlândia MG

  2. Gostaria muito de rever Steven Spielberg com os filmes curtinhos chamados: amazing stories, acho que assim que escreve rsrs. Tinha a história do papai múmia e outros; era cômico tbm vi por volta de 1993

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile