Com direção de Edu Felistoque e Erik de Castro, "Amado" estreia nos cinemas nesta quinta-feira

Combinando ação, drama e reflexão, "Amado" estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 9 de junho. Com direção de Edu Felistoque e Erik de Castro, o longa aborda o poder paralelo e as milícias em Brasília. Com distribuição da Downtown Filmes, ele estreia nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

Sérgio Menezes (?"O Novelo"?, "?A Cor Púrpura – O Musical"?) interpreta o Cabo Amado, um policial que só quer fazer seu trabalho bem feito, mas é cercado por corrupção e violência por parte dos colegas. Ele mora na Ceilândia (DF), onde se tornou uma figura polêmica por suas atitudes ?ultra-honestas? e o modus operandi pouco ortodoxo. Quando bate de frente com seus superiores, decide revolver o problema com suas próprias mãos, colocando em risco tanto sua vida quando as vidas das pessoas que ama.

Assista ao trailer:


O longa foi rodado na própria Ceilândia – o que, segundo os diretores, traz ainda mais força à história. ?"Mergulhei nos becos e vielas da região, ouvi e observei policiais e moradores para buscar o que mais pudesse contribuir na construção do longa. Pensava com isso, definir a 'cara' das personagens e já pesquisar o elenco que pudesse se encaixar na trama"?, explica Felistoque. 

Para o trabalho com o elenco, a fim de atingir um alto nível de realismo, os cineastas explicam que uma relação direta com atores e atrizes foi fundamental. ?"Amo não pedir para o elenco decorar textos. Adoro vê-los despejando palavras que nem existiam no roteiro… isso traz frescor e realismo. Sempre filmo a encenação inteira, mesmo no momento de fazer um close, filmo o diálogo inteiro. Não ensaiar antes e deixar a temperatura do set agir é sempre uma boa ideia", acredita o diretor. 

A atualidade do filme é bastante marcante, e isso não foi gratuito. Os diretores procuraram trazer para "Amado" as questões do Brasil de hoje. ?"Quando o Estado não está no seu adequado lugar, não está presente cuidando da sociedade, alguém sempre vai tomar esse lugar! A desilusão coletiva em obter um Brasil melhor com justiça leva o brasileiro a decidir sozinho, individualmente o que é certo ou errado e agir conforme seu instinto?", alega. 

"?Trata-se de entender a alma de toda e qualquer pessoa, do brasileiro ético, que tem uma profissão digna e que quer fazer o melhor – militar ou civil, mulher ou homem. As parceiras de Amado – junto a ele – Soldado Justina (Brenda Lígia) e Coronel Solange (Adriana Lessa) exemplificam esse perfil de brasileiras que querem fazer o que julgam justo e certo enquanto policiais. Além disso, numa seara mais escapista, proporcionar entretenimento – com reflexão – do mais alto gabarito artístico e técnico para o público brasileiro. Precisamos disso?", conclui Castro. 

O elenco ainda inclui Adriana Lessa (?"O Clone"?), Alexandre Barillari ("?Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou"?), Igor Cotrim ("?Elvis & Madona?"), Brenda Ligia ("?Sangue Azul?"), Neco Vila Lobos ("?2 Coelhos"?), Sérgio Cavalcanti ("?Toro? ?Ação Entre Amigos"?) e Gabriela Correa.

A equipe artística do filme conta com Lucci Antunes, na codireção de fotografia (dividida com Edu Felistoque e Gab Felistoque ); Marina Patury, na direção de arte; montagem de Gab Felistoque e Edu Felistoque; e a trilha musical de Guilherme Picolo e Erik de Castro. A produção é assinada por Keilla Pinheiro, Erik de Castro e Edu Felistoque; a produção executiva é de Edu Felistoque e Victor Dias; e Flávio Costa é responsável pela direção de produção e direção de segunda e terceira unidades junto com a diretora assistente Catarina de Castro.

"Amado" será lançado nos cinemas pela Downtown Filmes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui