Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Com direção de Edu Felistoque e Erik de Castro, “Amado” estreia nos...

Com direção de Edu Felistoque e Erik de Castro, “Amado” estreia nos cinemas nesta quinta-feira

Combinando ação, drama e reflexão, “Amado” estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 9 de junho. Com direção de Edu Felistoque e Erik de Castro, o longa aborda o poder paralelo e as milícias em Brasília. Com distribuição da Downtown Filmes, ele estreia nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

Sérgio Menezes (?”O Novelo”?, “?A Cor Púrpura – O Musical”?) interpreta o Cabo Amado, um policial que só quer fazer seu trabalho bem feito, mas é cercado por corrupção e violência por parte dos colegas. Ele mora na Ceilândia (DF), onde se tornou uma figura polêmica por suas atitudes ?ultra-honestas? e o modus operandi pouco ortodoxo. Quando bate de frente com seus superiores, decide revolver o problema com suas próprias mãos, colocando em risco tanto sua vida quando as vidas das pessoas que ama.

Assista ao trailer:


O longa foi rodado na própria Ceilândia – o que, segundo os diretores, traz ainda mais força à história. ?”Mergulhei nos becos e vielas da região, ouvi e observei policiais e moradores para buscar o que mais pudesse contribuir na construção do longa. Pensava com isso, definir a ‘cara’ das personagens e já pesquisar o elenco que pudesse se encaixar na trama”?, explica Felistoque. 

Para o trabalho com o elenco, a fim de atingir um alto nível de realismo, os cineastas explicam que uma relação direta com atores e atrizes foi fundamental. ?”Amo não pedir para o elenco decorar textos. Adoro vê-los despejando palavras que nem existiam no roteiro… isso traz frescor e realismo. Sempre filmo a encenação inteira, mesmo no momento de fazer um close, filmo o diálogo inteiro. Não ensaiar antes e deixar a temperatura do set agir é sempre uma boa ideia”, acredita o diretor. 

A atualidade do filme é bastante marcante, e isso não foi gratuito. Os diretores procuraram trazer para “Amado” as questões do Brasil de hoje. ?”Quando o Estado não está no seu adequado lugar, não está presente cuidando da sociedade, alguém sempre vai tomar esse lugar! A desilusão coletiva em obter um Brasil melhor com justiça leva o brasileiro a decidir sozinho, individualmente o que é certo ou errado e agir conforme seu instinto?”, alega. 

“?Trata-se de entender a alma de toda e qualquer pessoa, do brasileiro ético, que tem uma profissão digna e que quer fazer o melhor – militar ou civil, mulher ou homem. As parceiras de Amado – junto a ele – Soldado Justina (Brenda Lígia) e Coronel Solange (Adriana Lessa) exemplificam esse perfil de brasileiras que querem fazer o que julgam justo e certo enquanto policiais. Além disso, numa seara mais escapista, proporcionar entretenimento – com reflexão – do mais alto gabarito artístico e técnico para o público brasileiro. Precisamos disso?”, conclui Castro. 

O elenco ainda inclui Adriana Lessa (?”O Clone”?), Alexandre Barillari (“?Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou”?), Igor Cotrim (“?Elvis & Madona?”), Brenda Ligia (“?Sangue Azul?”), Neco Vila Lobos (“?2 Coelhos”?), Sérgio Cavalcanti (“?Toro? ?Ação Entre Amigos”?) e Gabriela Correa.

A equipe artística do filme conta com Lucci Antunes, na codireção de fotografia (dividida com Edu Felistoque e Gab Felistoque ); Marina Patury, na direção de arte; montagem de Gab Felistoque e Edu Felistoque; e a trilha musical de Guilherme Picolo e Erik de Castro. A produção é assinada por Keilla Pinheiro, Erik de Castro e Edu Felistoque; a produção executiva é de Edu Felistoque e Victor Dias; e Flávio Costa é responsável pela direção de produção e direção de segunda e terceira unidades junto com a diretora assistente Catarina de Castro.

“Amado” será lançado nos cinemas pela Downtown Filmes. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile