Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) TELA VIVA e CQS/FV Advogados estreiam Café com Pixel, programa de entrevistas...

TELA VIVA e CQS/FV Advogados estreiam Café com Pixel, programa de entrevistas com personalidades do audiovisual

O portal TELA VIVA e o escritório de advocacia CQS/FV Advogados estreiam esta semana o programa Café com Pixel, uma parceria para um programa entrevistas com personalidades do setor audiovisual que buscam abordar novas visões de mercado, estratégias, insights e tendências. Esta é a primeira iniciativa do canal da TELA VIVA no Youtube, que deverá receber outros programas ao longo de 2023.
No primeiro episódio do programa Café com Pixel o convidado é Juan Devis, fundador da NinetyThree Media, ex-diretor de conteúdos da PBS Califórnia e fundador de produtora norte-americana.

“A proposta do programa é trazer pessoas interessantes e que tenham o que dizer. Aliamos a expertise da Tela Viva ao networking do Fábio Cesnik, um profissional com conexões no Brasil e no exterior, para criar conversas que tragam conteúdos instigantes e que sejam ao mesmo tempo aprofundados e agradáveis, pensados para um público que, obviamente, conhece os temas e é ligado em todas as telas”, diz Samuel Possebon, editor chefe da TELA VIVA.

“É crucial que tenhamos debates consistentes e profundos sobre a produção audiovisual. Estes debates devem abordar questões legais, éticas, de direitos autorais e até mesmo culturais. Como um dos principais escritórios de advocacia de entretenimento, estamos no epicentro deste debate e nada melhor que a parceria com a Tela Viva para aprender com nossos convidados e amadurecer formas de contribuir com o desenvolvimento do setor”, afirma Fábio Cesnik, sócio do escritório CQS/FV Advogados.

“Vivemos em uma era definida pelas telas. Desde os nossos smartphones até às nossas televisões, a produção audiovisual desempenha um papel fundamental na forma como comunicamos, aprendemos e nos divertimos. De fato, este setor é uma peça-chave na nossa economia, gerando empregos, promovendo a cultura e alimentando a inovação. O audiovisual não só transformou a maneira como vivemos, mas também tem um impacto significativo no crescimento econômico”, diz Cesnik.

Juan Devis

Juan Devis é fundador da Ninetythree Media e ex-chefe de conteúdo da PBS em Los Angeles, ele conta como experimentou formatos de conteúdo na TV pública dos Estados Unidos e como esse conhecimento o ajuda na criação de sua nova produtora.

Entre outros temas, Devis menciona a dificuldade em encontrar um modelo de distribuição digital do conteúdo gerado para canais públicos. Frente à alta competitividade no meio e a demanda por grandes investimentos para se criar uma plataforma, é necessário retomar o debate que houve no momento de criação das TVs estatais, abordando sobre equidade demográfica, quem tem acesso ao conteúdo e se ele é gratuito. “Esta deve ser a prioridade: como você cria um serviço de streaming competitivo no mercado, mas que é um serviço público”, diz.

Veja a entrevista na íntegra:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile