Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Carolina Vargas assume vice-presidência de distribuição da CNBC no Brasil

Carolina Vargas assume vice-presidência de distribuição da CNBC no Brasil

Carolina Vargas (Foto: Vitor Vieira)

O comando da vice-presidência de distribuição da CNBC no Brasil será de Carolina Vargas. Com 20 anos de experiência no setor de telecomunicações e mercado audiovisual, Vargas fundou uma das maiores empresas de serviços de distribuição de canais do Brasil, supervisionando hoje uma base de mais de 18 milhões de assinantes nas maiores operadoras de TV por assinatura. A executiva deixará a posição de CEO de sua empresa, o Grupo Stenna, para assumir o novo cargo na CNBC.

Com passagens por grupos como Claro, DirecTV, Sky e HBO, Vargas é economista pela Universidad Europea de Madrid, possui especialização em Direito do Entretenimento, Direito de Propriedade Intelectual, Direito Eletrônico e mestrado em Ciência de Dados pela Universidade Nova de Lisboa. 

Na CNBC, atuará na distribuição para todo Brasil, com foco em todas as plataformas de audiência: Pay TV, Digital, Mídias Sociais, Streaming, Mobile e DOOH, entre outras. “Ter a missão de levar a CNBC, uma das maiores marcas do mundo, ao máximo de brasileiros possível é um privilégio na minha trajetória profissional. Teremos um conteúdo diferenciado e atraente, e faremos essa programação inovadora se espalhar para todo País”, afirma Vargas.

Outras posições estratégicas 

Ailton Cavalheiro será o head de tecnologia e operações da CNBC. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de engenharia, tecnologia e operações de mídia, Cavalheiro já implementou emissoras de TV no Brasil e nos EUA, além de atuar em grupos como TV Globo, Record, Sony Channel e Netflix. “A CNBC vai nascer com um modelo operacional totalmente disruptivo. Estamos engajados em aplicar novas soluções tecnológicas no telejornalismo para oferecer ao público uma experiência interativa e de alta qualidade”, disse. 

Maria Lígia Custódio assume como head de gestão administrativa. Há mais de 12 anos no mercado audiovisual, Custódio tem experiência em planejamento financeiro, produção executiva, logística, organização empresarial e gestão fiscal. Nos últimos anos, atuou no comando administrativo de diversos programas da China Media Group. “Um dos pontos mais atraentes na chegada da CNBC ao Brasil é a ideia de poder desenvolver o talento das pessoas. Isso está muito claro no time de lideranças. Uma empresa se faz com pessoas, e faremos este projeto avançar acreditando neste propósito”, afirmou. 

Como head de planejamento comercial da CNBC, assume Roberta Ciasca. Com mais de 20 anos de experiência, a executiva também teve passagens marcantes em grupos de mídia, como Warner Bros. Discovery, Fox Brasil e a antiga Globosat. Na Warner, atuou como diretora comercial, atingindo resultados expressivos na definição de estratégias comerciais, planejamento, análises de mercado e performance de vendas. “Nossa equipe comercial já está na rua e a recepção do mercado tem sido surpreendente. Todo esse movimento das marcas de abraçar o projeto CNBC, em todos os segmentos, está superando nossas expectativas”, destacou. 

Mudanças na Stenna

Em paralelo, o Grupo Stenna anuncia a entrada de novos profissionais em seu quadro societário. A empresa, que completou dez anos no mercado brasileiro, se prepara para a expansão e desenvolvimento estrutural, trazendo mais tecnologia e possibilitando, assim, maiores customizações para seus atuais e futuros clientes.

Mauricio Alvarenga, com mais de 30 anos de experiência no setor audiovisual, atuando em empresas de grande porte, como Net/Claro, Turner e Viacom, traz para a empresa a força de autonomia nos projetos, atuando de maneira na entrega de ponta a ponta. Alvarenga, que atuava como COO, passa a ser co-CEO. 

Fabio Buhr, expert em novas tecnologias, engenheiro por formação e presente no grupo há mais de seis anos. Buhr, que já atuava como CFO, passa a ser também co-CEO da empresa juntamente com Mauricio Alvarenga.

Chaves Felippe, especialista em engenharia de broadcast do mercado nacional e internacional, o profissional traz consigo a expertise de otimização de equipamentos, soluções e integrações. Chaves, que já foi engenheiro de broadcast de grupos como Globo, Band e TV Cultura, passa a atuar como CTO na Stenna.

Carolina Vargas, segue como sócia majoritária do Grupo Stenna, porém não seguirá mais na função de CEO, atuando somente no conselho administrativo. 

As mudanças são impulsionadas por novos projetos e negócios que serão anunciados em breve. O Grupo Stenna traz ainda para o conselho do grupo Bruno Zanoni, diretor de programação e profissional fundamental nas decisões e aconselhamentos para o crescimento da empresa. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile