Curta Criança bate recorde de inscrições

A terceira edição do Curta Criança, parceria da TVE Brasil com o Ministério da Cultura que incentiva a produção independente de curtas para o público infanto-juvenil, teve um número recorde de inscrições: 175 projetos. Segundo a TVE, 171 dos inscritos foram aceitos e passarão por uma comissão que escolherá os 20 projetos a serem produzidos. O edital anterior recebeu 116 inscrições.

Sucesso

As produções das primeiras edições do Curta Criança têm mostrado sucesso em diversos festivais. Nove produções estão na 5ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que até 16 de julho exibirá mais de 80 produções. Cinco filmes do projeto foram selecionados para participar do Festival Internacional de Cinema Infantil, que acontece em 10 cidades brasileiras entre 1º e 29 de setembro de 2006. O evento apresentará as produções: "O homem que bota ovo", de Rafael Conde; "Historietas Assombradas para Crianças Mal Criadas", de Victor Hugo Borges; "Tampinha", de João Batista Melo; "Tainá Kan, a Grande Estrela", de Adriana Figueiredo; e "O mistério do Boi de Mamão", de Luiza Lins.
Ainda este ano, "Tainá Kan, a Grande Estrela", de Adriana Figueiredo, estará presente em mais quatro festivais. Além do brasileiro Anima Mundi 2006, o curta representará o país no 2006 All Roads Film Festival – Los Angeles e Washington (Estados Unidos); no Israel International Women's Film Festival ? Rehovot (Israel); e no Hiroshima 2006 – Mostra Animation From The World- The 11th Int'l Animation Film Festival (Japão) .
"Historietas Assombradas para Crianças Mal Criadas", da Glaz, foi também premiado no Pitching do MITV – Mercado Internacional de TV, que aconteceu em maio, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui