TV por Assinatura
07/07/2021, 13:31

Sky lança receptor smart com Android TV

A Sky adotou um novo equipamento de recepção, o Sky Connect, que está disponível a partir desta quarta, 7. A caixa, de uma geração de receptor inteligente com Android TV integrado, é parte da estratégia de inovação e integração de serviços da operadora de TV por satélite. O produto será disponibilizado aos assinantes do serviço pós-pago.

Entre os principais recursos, o receptor conta com um smart speaker integrado ao Google Assistente, que responde a comandos de voz à distância e permite realizar ações como trocar o canal, ajustar o volume, abrir aplicativos e buscar conteúdos, sem precisar utilizar o controle remoto. Também é possível executar músicas sem ligar a TV por meio de uma caixa de som integrada e controlar dispositivos de automação residencial, como a iluminação ambiente.

O equipamento – por meio da conexão com a Internet, que pode ser através do Wi-Fi ou por cabo ethernet – pode baixar da Google Play Store aplicativos, incluindo apps para streaming de vídeo ou música, mídias sociais e jogos. No caso dos jogos, a tecnologia também permite a conexão de um GamePad via BlueTooth. O dispositivo também disponibiliza conteúdos com qualidade 4K, de acordo com a disponibilidade dos serviços disponíveis na Sky Connect.

André Ribeiro, vice-presidente de marketing da operadora, diz que "o novo receptor trará uma experiência ainda mais completa para os clientes da Sky, que poderão aproveitar diferentes funcionalidades e recursos em um único dispositivo".

Interface gráfica

O Sky Connect faz parte do projeto Next Gen UI, que tem como objetivo a modernização da interface gráfica de equipamentos da Sky em busca de uma melhor experiência de descoberta e consumo de conteúdos, ao vivo e on demand. No terceiro trimestre, a companhia pretende atualizar aproximadamente 300 mil equipamentos ativos no Brasil.

De acordo com André Ribeiro, as atualizações permitirão a oferta de serviços mais relevantes, acompanhando novas tecnologias disponíveis no mercado. "Por meio do novo canal do cliente da Sky, o assinante centraliza suas principais ações e preferências de conteúdo, além de consultar o guia de programação e os canais favoritos, entre outros recursos", finaliza.

Comentários

7 Comentários

  1. Avatar ELIETE ALVES DA SILVA disse:

    este novo empacotamento da sky chegou para revolucionar

  2. Avatar Daniel disse:

    Quero algo assim na NET/Claro, ou que liberem o consumo de conteúdo total direto de uma Android TV

    • Avatar Francisco Carlos da Silva disse:

      Quem tem seis pontos esse equipamento tem aumento de custo.

      • Avatar Roberto Valamiel disse:

        Obrigatoriamente terá que migrar para o pacote Combo 4k Total Experience com 03 equipamentos, máximo de 05.
        Pacote com 03 aparelhos 459,90, já o Combo Full Top é de 404,90.
        sendo assim o cliente irá pagar por esse novo aparelho, 55 reais mês a mais na fatura.
        Presnte de Grego.

  3. Avatar Lourisvaldo batista pereira disse:

    Mas os preços tinha que ser mais baratos

  4. Avatar Maria Lúcia Amadio Silva disse:

    Também gostaria de saber se o custo vai ser o mesmo

  5. Avatar Luciano disse:

    sou assinante no meio de uma pandemia e o pais em crise cobrar quase 400 por causa de uma caixa absurdo

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top