Ibope Media anuncia medição de TV em dispositivos móveis

O Ibope Media desenvolveu em parceria com a japonesa Video Research o TDT Mobile, sistema de medição que captura a audiência da televisão digital em aparelhos celulares e em tablets. Assim, o Brasil passa a ser o primeiro país depois do Japão a contar com essa tecnologia.

Os primeiros dados da pesquisa sobre a audiência de TV em celulares e tablets na Grande São Paulo indicaram que a classe AB foi a que mais utilizou estes aparelhos para ver programas de televisão, sendo que 58% dela consumiu TV em dispositivos móveis e 46% pelo modo tradicional, levando em consideração os domicílios que possuem dispositivos móveis capazes de receber o sinal de televisão digital terrestre.

Ainda de acordo com o estudo, 70% do consumo de TV digital no celular veio de indivíduos entre 35 e 49 anos. A maior audiência da televisão móvel foi registrada às quintas-feiras e os picos de audiência deste modo de consumo foram entre 12h e 14h e 17h e 21h.

Disponível para a Grande São Paulo e, em breve, para a Grande Rio de Janeiro, os dados de TDT Mobile serão somados, de forma consolidada, com a audiência regular de TV. Ainda neste ano, o Ibope Media lançará a medição de streaming TV, que medirá a audiência do conteúdo de televisão assistido por meio de computadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui