GloboNews recebe duas indicações ao Emmy Internacional de Jornalismo

Nesta semana, a GloboNews recebeu duas indicações ao Emmy Internacional de Jornalismo. O canal disputa prêmios nas categorias "Notícias" e "Atualidades" e participa do evento de anúncio dos vencedores marcado para o dia 1º de outubro, em Nova York.

A cobertura da rebelião na penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, resultou na indicação pela categoria "Notícias". A rebelião aconteceu em janeiro de 2017 e foi considerada a mais violenta do Estado, com 26 mortos. Nesta categoria, o canal concorre com reportagens de emissoras da Rússia, Reino Unido e Catar.

Já na categoria "Atualidades" a indicação foi para o "GloboNews Especial" com depoimentos de filhos de vítimas de violência doméstica. Uma das informações que serviram como mote para produção do especial é o fato de que 71% das vítimas de violência familiar que morrem deixam filhos – crianças que não recebem qualquer assistência especial ou atendimento psicológico. Na categoria, disputam produções de emissoras da Alemanha, Reino Unido e Turquia.

Esta é a terceira vez que a emissora é finalista do prêmio – ao todo, já são 20 indicações nas listas dos finalistas do Emmy Internacional de Jornalismo e 16 estatuetas recebidas, entre conquistas do entretenimento e do jornalismo.

As produções indicadas podem ser conferidas pelo público através do Globosat Play, mediante assinatura da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui