Eduardo Sirotsky Melzer deixa suas funções executivas no Grupo RBS

O Grupo RBS anuncia nesta sexta-feira, 7 de agosto, mudanças em sua governança. Eduardo Sirotsky Melzer está deixando suas funções executivas no Conselho de Administração para se dedicar exclusivamente à sua empresa de investimentos. Com isso, o CEO da companhia, Claudio Toigo Filho, amplia sua atuação, reportando-se diretamente ao Conselho de Acionistas, presidido por Gilberto Meiches, profissional de mercado com grande experiência em governança de empresas familiares profissionalizadas como a RBS.

Essa transição vem sendo planejada e estruturada desde 2016, quando Sirotsky deixou o cargo de presidente-executivo para se tornar chairman da RBS e se dedicar à EB Capital. Desde então, o projeto de transformação da RBS vem evoluindo, preparando a empresa para o futuro.

No comunicado enviado aos colaboradores, o executivo reafirmou que o processo já era planejado e estruturado desde 2016 e que, na época, começou a desenvolver um projeto profissional de outra natureza. "Felizmente, todas as frentes andaram muito bem: o projeto de transformação que planejamos na RBS vem sendo executado com maestria, preparando a empresa para o futuro. Em paralelo, a EB Capital cresceu bastante, o que exige minha dedicação exclusiva. Com sentimento de dever cumprido, anunciamos mais essa etapa, alinhada com os valores e o propósito da RBS", escreveu Sirotsky. 

Sobre as mudanças no quadro e nova posição do CEO Claudio Toigo Filho, ele comenta: "O Toigo amplia sua atuação e passa a se reportar diretamente ao Conselho de Acionistas, presidido pelo Gilberto Meiches desde 2018. Gilberto já conhece nossa empresa, está muito perto dos nossos acionistas e tem uma ótima relação com o Toigo. Dessa forma, nossos acionistas e familiares, proprietários da RBS, assim como eu, seguiremos próximos e comprometidos com o projeto empresarial, apoiando e incentivando a gestão e a operação via Conselho de Acionistas, dentro das melhores práticas de governança". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui