CINEMA
07/08/2020, 15:24

Festival de Gramado divulga curtas gaúchos concorrentes

O Festival de Cinema de Gramado valoriza o cinema produzido no Rio Grande do Sul. Nesta edição, 19 títulos de oito cidades concorrem ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, escolhidos entre 113 inscrições vindas de 17 municípios. Porto Alegre teve o maior número de inscritos, com 60 títulos, seguida por Pelotas, com 12. A Comissão de Seleção foi composta pelo diretor, roteirista e produtor Lucas Cassales; pela produtora Tatiana Behar; pelo publicitário Rafael Bertoja; pelo crítico Yuri Correa e pela produtora Gisele Hiltl.

Os participantes concorrem ao troféu em 11 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Música, Melhor Edição de Som e Melhor Produção Executiva. Além do troféu, os vencedores também recebem prêmios em dinheiro no valor de R$8 mil para o Melhor Filme e R$4 mil para as demais categorias.

Já adequado ao formato híbrido adotado para a 48ª edição, os curtas gaúchos serão exibidos entre os dias 19 e 22 de setembro pelo serviço de streaming do Canal Brasil Play. As produções serão agrupadas em quatro programas, de acordo com a classificação indicativa. 

Os curtas que concorrem nesta edição são: "Bochincho – O Filme" (Guilherme Suman), "Construção" (Leonardo da Rosa), "Corpo Mudo" (Marcela Schild), "Desencanto" (Richard Tavares), "Deserto Estrangeiro" (Davi Pretto), "Dois Homens ao Mar" (Gabriel Motta), "Fragmentos ao Vento 1945" (Ulisses da Motta), "Lacrimosa" (Matheus Heinz), "Letícia Monte Bonito 04" (Julia Regis), "Magnética" (Marco Arruda), "O Céu da Pandemia" (Marina Kerber), "O Luto Impossível" (Bruno Carboni), "O que pode um corpo?" (Victor Di Marco e Márcio Picoli), "Pra Ficar Perto" (Lucas dos Reis), "Quando Te Avisto" (Denise Copetti e Neli Mombelli), "Sopa Noir" (Beatrice Petry Fontana), "Teste de Elenco" (Marcos Kligman e Mariany Espíndola), "Um Pedal" (Alexandre Derlam) e "Ver a Vista" (Daniel de Bem). 

O Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas é fruto de parceria entre o Festival de Cinema de Gramado e Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o apoio da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS), Instituto Estadual de Cinema (Iecine), Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos (APTC-RS), Fundação de Cinema RS (Fundacine) e Sindicato da Indústria Audiovisual RS (Siav). 

 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top