BBC News estreia "Made on Earth", série que destaca a importância do comércio global

A BBC News, serviço de notícias da BBC, em uma parceria com a FedEx Express, uma das principais redes de logística global, lança a série de reportagens especiais "Made on Earth". São oito programas, de cerca de 25 minutos de duração cada, gravados no Brasil, China, Itália, Estados Unidos, Inglaterra, Escócia, Índia e Quênia, que mostram pequenos e médios negócios dessas localidades operando globalmente com exportações de café, especiarias, papel, flores, uísque, bolsas, bicicletas e microchips. 

A ideia é mostrar como pequenas e médias empresas, as chamadas PMEs, obtiveram uma melhor compreensão da imensa variedade do comércio nos dias de hoje e das ferramentas para internacionalizar suas marcas. O programa de estreia fala sobre café e foi gravado em Minas Gerais, no Brasil. O produto é a segunda commodity mais vendida mundialmente, com valor total do setor de 200 milhões de dólares por ano. Desde a década de 40, o Brasil é o maior produtor mundial de café.

"Made on Earth" pode ser assistida no site da BBC News Brasil, com legendas em português, o ou no canal da TV paga. A série, com exibição semanal – às 4h30 e 11h30 aos sábados e às 17h30 e 23h30 aos domingos – também tem os episódios, no original em inglês e com extras, no site oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui