Documentário "Refavela 40" estreia em novembro na HBO

No dia 19 de novembro, terça-feira, às 22h, a HBO estreia o documentário "Refavela 40", sobre o icônico LP do cantor Gilberto Gil, "Refavela", lançado em 1977. Dirigido por Mini Kerti e produzido pela HBO Latin America, em coprodução com a Conspiração Filmes e em parceria com a Gege, o longa celebra mais de quatro décadas do álbum e vai ao ar como parte da "Temporada de Documentários HBO".

"Refavela 40" aborda a importância histórica do disco, que foi criado a partir da experiência de Gil no Festival Mundial da Arte e da Cultura Negras, realizado na Nigéria. Com depoimentos inéditos e imagens de arquivo, o documentário conta com as participações de Rubão Sabino, baixista; Robertinho Silva, baterista; e Djalma Corrêa, percussionista, que acompanharam o cantor na turnê africana. Por fim, o filme exibe também o show na Concha Acústica de Salvador, realizado em 2017, que integrou turnê comemorativa ao álbum. A apresentação, conduzida por Bem Gil, contou com a participação das cantoras Céu e Maíra Freitas e do cantor Moreno Veloso, filho mais velho de Caetano Veloso.

O documentário é produzido por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patrícia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Gustavo Baldoni, Renata Brandão e Mini Kerti, da Conspiração, em parceria com a Gege, com recursos da Condecine – Artigo 39. O conteúdo tem concepção de Bem Gil, Flora Gil, Andrea Franco, direção de Mini Kerti e será distribuído com exclusividade pela HBO Latin America.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui