Sky realiza ação social à distância no mês das crianças

A Sky realiza ação solidária à distância durante o mês das crianças. A partir do dia 9 de outubro, a companhia promove o projeto "Carta e Livro", que tem o objetivo de apoiar educadores e estimular a leitura e escrita de crianças que estão em processo de alfabetização. A iniciativa, viabilizada pela Atados, plataforma que conecta companhias e pessoas com ONGs em todo o Brasil, auxilia o processo de educação em um período em que escolas de todo país permanecem fechadas.

A ação, que contará com 20 colaboradores da Sky e 20 crianças de sete a dez anos, será realizada, pela primeira vez, de forma virtual para preservar a segurança dos participantes. Cada voluntário trocará três cartas com uma única criança, escritas à mão e digitalizadas, por meio de um aplicativo de mensagem ou e-mail. Ao final, eles também poderão enviar um vídeo se apresentando e participar de um encontro online, realizado através de videoconferência, para celebrar a experiência.

Neste ano, a Sky investiu em iniciativas que beneficiaram crianças em todo o país e apoiaram o ensino à distância durante as restrições do isolamento social. A companhia lançou o canal TV Educação na programação linear, para os clientes pós e pré-pago. Além disso, os conteúdos do Escola Plus – projeto que utiliza a TV como ferramenta educacional, com o objetivo de enriquecer a grade curricular dos colégios fundamental 1 e 2 – foram disponibilizados no SKY Play, plataforma de vídeo on demand da operadora, também para toda a base de assinantes.

Além disso, o projeto Pedra Papel Tesoura – que promove ações de voluntariado entre colaboradores SKY e as comunidades – também ganhou mais força com ações à distância. Em maio, colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa, com idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já em julho, a operadora também promoveu, em parceria, com o Instituto Curumim Dad's, uma Festa Julina para crianças e adolescentes, realizada por meio de uma videoconferência. E, em setembro, foi realizada uma "Troca Cultural", que estimulou interações online com refugiados, migrantes e voluntários SKY. No total, 75 colaboradores voluntários participaram das ações, também viabilizadas em parceria com a Atados, e 63 pessoas foram beneficiadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui