Cine Marquise anuncia patrocínio de Sabesp, Globoplay e Emae

O Cine Marquise já tem data marcada para sua inauguração graças ao apoio de três empresas que acreditaram na proposta de recuperação e manutenção de uma das mais icônicas salas de cinema da cidade de São Paulo. É com o patrocínio da Sabesp, do Globoplay e da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia que o projeto está sendo finalizado.

O tradicional complexo de salas do Conjunto Nacional foi totalmente reformado e apresenta uma proposta diferenciada de conveniência e serviços, com muitas mudanças em relação à antiga configuração. O lobby do cinema dará lugar ao "Espaço Sabesp", com acesso às salas e bombonière, e abrigará um videowall onde serão exibidos conteúdos exclusivos produzidos pela Sabesp.

Sobre a parceria com o Cine Marquise, a Sabesp reforça:"Acreditamos no incentivo às ações culturais como forma de transformação da sociedade. Muito além do saneamento, a empresa também apoia a arte, o teatro, a dança, a literatura, e a música, incluindo o Festival de Inverno de Campos do Jordão, a preservação de patrimônios culturais, como a renovação do Museu do Ipiranga, além de grandes eventos como a Exposição 'Leonardo da Vinci 500 anos de um Gênio', no MIS Experience", destaca Benedito Braga, diretor-presidente da Sabesp.

Reforçando o pioneirismo e o entendimento sobre a integração do mercado audiovisual, as duas salas do complexo receberam o naming rights da plataforma de streaming parceira, sendo denominadas Sala Globoplay 1 e Sala Globoplay 2. Totalmente reformadas, contam com projeção de alta qualidade, sistema de som Dolby Atmos de última geração, telas importadas e confortáveis poltronas semi VIP, além da recuperação do piso original. "A parceria com o Cine Marquise reforça o nosso compromisso com a produção audiovisual. Nada mais adequado ao Globoplay, uma plataforma que apoia, valoriza e incentiva a cultura nacional. A nossa relação com o cinema é marcada por um portfólio extenso e diversificado que fomenta o mercado da sétima arte e agora teremos nosso nome em duas salas de cinema em um ponto importante de São Paulo, oferecendo ao público o que há de melhor em sistema de projeção e imagem", afirma Tiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição e Engajamento Produtos e Serviços Digitais Globo.

A EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia também é patrocinadora do cinema e tem papel fundamental no resgate de uma das áreas mais emblemáticas da cidade e na recuperação do espaço. A empresa de geração de energia elétrica vem investindo cada vez mais em ações culturais, como a iluminação da fachada do Museu da Língua Portuguesa, reinaugurado no último mês de agosto, e o projeto Arte na Praça, que promove exposições ao ar livre em duas praças da capital.

O diretor-presidente da EMAE, Marcio Rea, acredita que apoiar projetos como o Cine Marquise é uma forma de ampliar os espaços culturais e de entretenimento na cidade e incentivar cada vez mais a população a participar dessa que é uma das principais atividades para quem mora e vem visitar São Paulo. "Queremos investir em atividades que possam agregar coisas boas à vida das pessoas, a exemplo do que temos feito nas margens do rio Pinheiros, apoiando a revitalização da ciclovia e implantação do Parque Bruno Covas. A população precisa de espaços de cultura, lazer e esportes", afirma o executivo.

"Devolver esse espaço icônico para a cidade de São Paulo é um desafio . Saber que encontramos apoio em parceiros que acreditam na cultura e no cinema, como nós acreditamos, nos fortalece e nos motiva ainda mais para tornar o Cine Marquise um dos melhores cinemas de São Paulo", comenta Marcelo J L Lima, CEO da Tonks, empresa que administra o Cine Marquise. 

Abertura 

O Cine Marquise tem sua data de abertura confirmada para a segunda quinzena de outubro. O cinema ocupa um espaço tradicional para os cinéfilos de São Paulo e, desde 1963, sempre foi reconhecido pela excelência de sua programação. Em 2021, o Cine Marquise inaugura um novo e promissor capítulo de sua história, recuperando uma das áreas mais emblemáticas da cidade e devolvendo para o público paulistano um cinema totalmente reformado, com conceito diferenciado de bomboniere, que oferecerá cerveja artesanal da cervejaria paulistana Tarantino. Sem bilheteria, cafeteria com cafés especiais e com uma programação feita por e para quem ama e continua acreditando na sala de cinema como experiência única. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui