Longa de estreia da Valenza Filmes, "Domingo à noite" será exibido como Hors Concours no Festival do Rio

Único filme brasileiro selecionado para a mostra virtual do prestigiado Boston Film Festival em 2022, o longa-metragem "Domingo à Noite" conta a história de Margot (Marieta Severo), uma das maiores atrizes do Brasil, casada com Antônio (Zécarlos Machado), escritor premiado e com Alzheimer avançado, que vê a vida mudar completamente quando descobre que também tem Alzheimer. Ela precisará correr contra o tempo se quiser terminar um último trabalho, se reconectar com os filhos e manter a independência para morrer em paz. 

"Abordar temas ao mesmo tempo delicados e relevantes, como amor, a importância da memória (ou falta dela) e independência foi desafiador, mas trabalhar com um elenco magnífico e com uma excelente equipe foi fundamental para filmar. Achar as sutilezas, os detalhes, o tom, a poesia do roteiro e transformar isso em cenas marcantes é sempre difícil, mas nós conseguimos com esse trabalho coletivo. Cinema é coletivo e resistência! Foi uma experiência maravilhosa, que levarei pra sempre comigo", descreve o diretor André Bushatsky.

"O grande momento de um roteirista, de um contador de histórias, é o momento em que a história começa a sair do papel e ganhar o mundo. E se a narrativa encanta atores com esse talento, com essa experiência, na mão de um diretor com sensibilidade e de uma equipe comprometida, já vale cada frase escrita, cada cena criada. Esse é um grande prêmio para quem escolheu o ofício de escrever. Estamos todos muito felizes!", afirma o roteirista Bruno Gonzalez.

"'Domingo à noite' é um chacoalhão! Parece sereno, mas é familiar, intenso e perturbador porque nos faz refletir sobre a finitude da vida. Certamente, vai mexer com a emoção das pessoas de um jeito ou de outro. E isso é o que nos faz ir ao cinema", acrescenta a produtora executiva Márcia Nepomuceno. 

O filme também poderá ser visto na 24ª edição do Festival do Rio, ganhando destaque ao ser o único na posição de Hors Concours na mostra Novos Rumos, com exibições abertas ao público no dia 13 de outubro, às 16h45, no Reserva Cultural, e no dia 16, às 21h, no Kinoplex São Luiz. 

A produtora do longa, Valenza Filmes, foi fundada em São Paulo, em 2019, pelos sócios Bruno Gil Gonzalez, Rodrigo Gonzalez e Luiz Gonzalez, e tem por objetivo contar histórias que emocionam. Entre os seus projetos, estão os longas "Domingo à Noite", "Coragem Íntima", "Meu Coração" e "Ventos da Liberdade" e a série "Terra de Ninguém".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui