Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Prime Video anuncia noites de gala do longa “Argentina, 1985” e da...

Prime Video anuncia noites de gala do longa “Argentina, 1985” e da série “Jogo da Corrupção” no Festival do Rio

O Prime Video anuncia as seis produções que farão parte da programação oficial do Festival do Rio 2022, que acontece de 6 a 16 de outubro. São elas: o filme “Argentina, 1985” e a série “Jogo da Corrupção”, que irão contar com premières e a presença de elenco; os filmes “Call Jane”, “My Policeman” e “Nanny”; e o documentário “Good Night Oppy”, que farão parte da programação de exibições durante o festival. 

Na quarta, 12, “Argentina, 1985” terá sua première com a presença dos atores Peter Lanzani e Alejandra Flechner no Cine Odeon. Já a premièremundial da série “Jogo da Corrupção”será na sexta, 14, com a exibição dos dois primeiros episódios e a presença do showrunner e ganhador do Oscar Armando Bó; dos atores Andrés Parra, Albano Jerónimo, Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido; e dos produtores Nicolas Atlan e Christian Gabela. 

As premières 

“Argentina, 1985” é inspirado na história real dos promotores Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina, no ano de 1985. Sem se deixar intimidar pela influência ainda considerável dos militares em sua frágil nova democracia, Strassera e Moreno Ocampo reuniram uma jovem equipe jurídica de heróis improváveis. Sob constante ameaça a si mesmos e suas famílias, eles correram contra o tempo para trazer justiça às vítimas da junta militar. O premiado diretor Santiago Mitre comanda o filme, que escreveu junto ao seu colaborador Mariano Llinás. O filme traz no elenco nomes como Ricardo Darín, no papel de Julio Strassera, e Peter Lanzani, como Luis Moreno Ocampo.

“Jogo da Corrupção” é a nova temporada da série Original Amazon “El Presidente”. Trazendo a trama da primeira temporada para o Brasil e para a Europa, os novos episódios mostram as origens da transformação da FIFA de uma simples organização esportiva em uma potência comercial e política. No centro da história está o ex-presidente da FIFA, João Havelange, que usurpou o poder dos europeus e manteve o controle da FIFA por quase três décadas, transformando a organização na potência que conhecemos hoje, bem como uma série de figuras e jogadores famosos do mundo do futebol. Estrelada pelo ator português Albano Jerónimo e pelos brasileiros Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido, a série conta ainda com o retorno do colombiano Andrés Parra para uma nova temporada com oito episódios de uma hora cada. A produção é assinada pela Gaumont e dirigida criativamente pelo vencedor do Oscar Armando Bó.

Outros títulos 

A comédia dramática “Call Jane”se passa da década de 1960 e conta a história de Joy (Elizabeth Banks), uma mulher casada e com uma gravidez indesejada que ameaça sua vida, mas ela vive nos Estados Unidos e em uma época onde não é possível fazer um aborto legal. Neste contexto, Joy encontra um grupo de mulheres vanguardistas que criou uma organização secreta que oferece abortos seguros, em Chicago. Ela acaba se tornando uma das principais líderes do movimento que mais tarde carregaria o seu nome. O longa é dirigido por Phyllis Nagy e tem roteiro de Hayley Schore e Roshan Sethi. 

Adaptado para as telas pelo roteirista indicado ao Oscar Ron Nyswaner e dirigido por Michael Grandage, “My Policeman” conta uma história de amor proibido e mudanças nas convenções sociais. O longaacompanha três jovens – o policial Tom (Harry Styles), a professora Marion (Emma Corrin) e o curador de museu Patrick (David Dawson) – enquanto eles embarcam em uma jornada emocional na Grã-Bretanha dos anos 1950. Avançando para a década de 1990, Tom (Linus Roache), Marion (Gina McKee) e Patrick (Rupert Everett) ainda estão se recuperando de saudade e dos arrependimentos da juventude, mas agora eles têm uma última chance de reparar os danos do passado.

Primeiro longa da diretora Nikyatu Jusu, “Nanny”é um filme de gênero que mistura horror psicológico com questões culturalmente relevantes de identidade social, incluindo raça, gênero e status socioeconômico. Nele, Aisha (Anna Diop), uma mulher que recentemente emigrou do Senegal para os Estados Unidos, é contratada para cuidar da filha de um casal abastado que vive em Nova York. Assombrada pela ausência do filho que deixou para trás, Aisha espera que seu novo emprego lhe dê a chance de trazê-lo para os EUA, mas fica cada vez mais inquieta com a vida volátil da família para a qual trabalha. À medida que sua chegada se aproxima, uma presença violenta começa a invadir seus sonhos e sua realidade, ameaçando o sonho americano que ela está montando. 

Por fim, “Good Night Oppy” é um documentário que acompanha Opportunity, um robô explorador da superfície de Marte carinhosamente apelidado de Oppy por seus criadores e cientistas da NASA. Originalmente, esperava-se que Oppy vivesse apenas 90 dias, mas ela explorou Marte por quase 15 anos. A direção é de Ryan White e o roteiro de White e Helen Kearns. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile