Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Pantanal” é finalista do Rose d’Or Awards

“Pantanal” é finalista do Rose d’Or Awards

Juma ( Alanis Guillen ) descobre o que levou Muda ( Bella Campos ) ao Pantanal

A Globo está concorrendo com “Pantanal” na categoria Telenovela no Rose d’Or, uma das mais importantes premiações do entretenimento, que está em sua 61ª edição e já homenageou diversos ícones da TV mundial em sua história. 

A novela da TV Globo concorre com as produções britânicas “Casualty” e “EastEnders”, do Reino Unido; a canadense “District 31”; a portuguesa “Life is Life” e a francesa “Where It All Begins”. Organizado pelo European Broadcasting Union e pela C21 Media, o Rose d´Or vai revelar os vencedores no próximo dia 28. 

“Pantanal” é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista. Fonte da maior concentração de fauna das Américas e maior planície alagada do mundo, o Pantanal foi inspiração para a obra escrita há mais de 30 anos por Benedito Ruy Barbosa, e que chegou à TV Globo em 2022, no horário das nove, em uma nova versão escrita pelo autor Bruno Luperi, neto de Benedito.  

No tronco central dessa jornada repleta de dramas familiares e conflitos está a história do velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira). A vida como peão de comitiva os levou para o Pantanal, onde Joventino aprendeu a lição mais importante de sua vida: que a natureza pode mais do que o homem. O cenário pantaneiro abriga ainda o encontro entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma Marruá (Alanis Guillen). Um amor puro, fruto desse encontro improvável e natural, que marca para sempre o destino de todos. 

Em cada detalhe deste conto, há um fator comum: a necessidade de aceitar a natureza como ela é. E o grande porta-voz deste ensinamento é o Velho do Rio (Osmar Prado). Um encantado – uma entidade sobrenatural –, que na maior parte do tempo assume a forma de uma sucuri (a maior de todo o Pantanal), mas que também se apresenta na forma humana. O Velho do Rio é responsável por cuidar não só daquelas terras e dos animais que ali habitam, mas por zelar pelas relações interpessoais que se desenrolam por lá. 

“Pantanal” é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A novela foi ao ar entre março e outubro deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile