Um ano depois de seu lançamento e com 600 mil assinantes, a TV RáTimRum conta agora os dias para a sua entrada na operadora Sky. De acordo com a o presidente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura e RáTimBum), Marcos Mendonça, as condições já estão todas acertadas para a entrada do canal no line-up da Sky e a estréia do canal é esperada ainda para este ano. Foram anunciadas as novas temporadas de suas atrações de linha e, de acordo com Mendonça, o canal vai investir cerca de R$ 3,5 milhões na programação infantil ao longo de 2006 – atualmente cadastram-se produtoras que façam animação. Segundo o diretor de marketing do RáTimBum, Cícero Feltrin, as negociações para a entrada nas operações Net também estão avançadas, já se chegou a valores e no momento as discussões são sobre questões como carência.
"Não tem sentido as duas maiores operadoras do mercado não carregarem a única TV brasileira com programação infantil nacional", afirmou Marcos Mendonça.
Na Net Serviços, a aposta é a de que o RáTimBum entre para os assinantes da plataforma digital.
Cícero Feltrin conta que uma das exigências para que o canal fosse incluído na Sky está plenamente garantida: a oferta mínima de 400 horas de programação inédita em 2006. Mauro Garcia, diretor do RáTimBum, enumerou, entre as muitas novidades para o próximo ano, uma série infantil feita pela produtora Canal Azul.
Conforme apurado por este noticiário, as condições para a entrada do RáTimBum não incluem que o canal deva arcar com os custos do seu espaço no satélite – condição para o carregamento do canal Terra Viva, do grupo Bandeirantes (que também está aberto às parabólicas na Banda C) na Sky, por exemplo.
A Net Brasil, empresa que negocia programação nacional para a Net e Sky, comunica, oficialmente, que mantém negociações com a TV Cultura para a inclusão do canal RáTimBum no line-up das operações e que as negociações estão bem adiantadas. Porém, a empresa ressalta que "não se manifesta sobre negociações em curso, manifestando-se publicamente apenas quando as mesmas são concluídas".
Programação