Canal Brasil exibe "Homem Onça", de Vinícius Reis

"Homem Onça", de Vinícius Reis, se passa no final dos anos de 1990 e investiga como a história do país reflete e interfere na vida pessoal de Pedro (Chico Diaz). O filme foi selecionado para a 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado e, portanto, foi exibido no Canal Brasil em 2020, quando a mostra foi transmitida. Depois de estrear em circuito nacional, o longa volta às telas do canal nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, às 20h.

O ano é 1997 e Pedro mora no Rio de Janeiro com a mulher, Sônia (Silvia Buarque), e a filha adolescente, Rosa (Valentina Herszage). Ele trabalha em uma grande empresa estatal, a fictícia Gás do Brasil, que em breve será privatizada. Apesar de sua bem-sucedida carreira até então, Pedro é pressionado a cumprir um cruel processo de reestruturação, e precisa demitir sua equipe e antecipar a sua aposentadoria. Dois anos depois, aposentado e com uma doença na pele, ele se separa da família e se muda para Barbosa, sua cidade natal, e passa a viver com uma nova companheira, Lola (Bianca Byington). Lá, ele descobre que a onça pintada que habitava a floresta ao redor de Barbosa, no tempo da sua infância, está mais viva do que nunca.

Coprodução do Canal Brasil com a Globo Filmes e a Tacacá Filmes, o longa tem o roteiro assinado pelo diretor Vinícius Reis em parceria com Flavia Castro e Fellipe Barbosa. O elenco conta com nomes como Chico Diaz, Emílio De Mello, Silvia Buarque, Valentina Herszage, Bianca Byington – que levou o Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Gramado de 2020 por sua atuação na produção.

Além da exibição na quarta, 8, às 20h, haverá uma reapresentação na terça, 21, às 18h15. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui