Desenho animado nacional "Tuca, o Mestre Cuca", da Belli Studio, estreia em dezembro

No próximo domingo, dia 12 de dezembro, às 13h25, estreia na TV Rá Tim Bum a primeira temporada completa da animação "Tuca, o Mestre Cuca", que combina animação, gastronomia e mensagens sobre as relações humanas de forma positiva. O desenho é uma produção original da catarinense Belli Studio (de "Boris e Rufus") e é voltado especialmente para crianças da primeira infância. 

"Temos o prazer de anunciar que 'Tuca' será exibido no Brasil pela TV Rá Tim Bum, uma emissora reconhecida por levar às crianças conteúdos nacionais de qualidade. Estamos muito empolgados com essa estreia, pois é mais um conteúdo nacional pensado para nossas crianças que traz mensagens sobre amor, carinho, amizade e família, e introduz os pequenos no maravilhoso mundo da cozinha. A série não aborda receitas ou modos de preparo, mas alimenta a empatia e mostra que o mundo é muito gostoso e possui diversos sabores", comemora Aline Belli, produtora executiva da série e diretora da Belli Studio. 

A cozinha é o ponto de encontro da família de Tuca, um menino de nove anos apaixonado por culinária que mora com seus pais, sua irmã, Pri, e Caju, um cachorrinho muito carinhoso. Este amor pela culinária é representado em sua forma máxima pela Vó Maga, cozinheira aposentada que viaja pelo mundo e mostra, nas cartas que envia aos netos, como ele é enorme e cheio de cores e sabores. E entre uma cartinha e outra, Tuca e sua turma aprontam muitas confusões mas sempre aprendem lições de empatia que ampliam a percepção das crianças sobre o mundo. 

"Acompanhei de perto o processo de construção e transformação de 'Tuca, O Mestre Cuca', que tem a comida e a cozinha apenas como um ponto de partida para mostrar a importância do relacionamento familiar e dos afetos. Desenvolver essa aventura das crianças foi um desafio criado em um clima de muita perseverança, trabalho contínuo e muita coragem. Agora, a série aconteceu e vai conquistar a audiência!", celebra Beth Carmona, consultora da série pela Singular Mídia e Conteúdo. 

Eneas Carlos Pereira, Diretor de Programação da Fundação Padre Anchieta, diz que está muito feliz com mais essa parceria com a Produtora Belli Studio. "Após o sucesso de 'Boris e Rufus' na TV Cultura, no próximo dia 12 estreia 'Tuca, O Mestre Cuca' na TV Rá Tim Bum, comemorando o aniversário de 17 anos do canal. A animação tem ótima qualidade de produção, como é padrão da produtora, além de excelente conteúdo que traz uma visão positiva e divertida das relações humanas para as crianças em idade pré-escolar. Esperamos que as aventuras do Tuca e sua turma tragam muita diversão para nossos pequenos telespectadores", diz. 

Além do programa na TV, pais, mães e responsáveis podem reunir as crianças para assistir a uma série de entrevistas que contam sobre os bastidores da animação nas lives "Sala de Roteiro" e "Criação e Bastidores", com a participação de roteiristas, diretores e produtores da série, além da live "Voz Original & Animação", que traz a atriz e dubladora Mabel Cezar, diretora de voz de Tuca, que conta curiosidades sobre a escolha das vozes originais e o processo de gravação. 

Os dois primeiros episódios de "Tuca, o Mestre Cuca" estão disponíveis no YouTube. Além disso, novidades sobre a série podem ser acompanhadas no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui