AÇÃO SOCIAL
07/12/2021, 18:45

Sky doa bolas de futebol para doadores de sangue

A SKY patrocina o Play FC, plataforma de futebol que acredita no esporte como ferramenta de educação e transformação, e inicia o dezembro vermelho com a doação de 2500 bolas de futebol para doadores de sangue do Hemocentro São Lucas, do Banco Paulista de Sangue e da Fundação Pró-Sangue.

O Bolas do Bem é um projeto solidário que iniciou em 2020 e tem como objetivo fomentar a cultura da doação de sangue junto à sociedade brasileira. 100% das doações são voltadas à campanha, logística e produção de bolas de futebol vermelhas em homenagem ao sangue. Cada doação equivale a uma bola oficial de futebol vermelha em reconhecimento ao esforço e generosidade do doador.

"Por meio deste projeto, queremos incentivar a doação de sangue que diminuiu muito durante a pandemia e que tende a cair ainda mais com as festas de fim de ano. É um presente nosso aos que, assim como nós, engajam em ações que auxiliam o próximo sem nenhuma contrapartida a não ser a satisfação em ajudar", ressalta Raphael Denadai, presidente da SKY Brasil.

A primeira edição da campanha arrecadou mil bolas e ajudou os três maiores Bancos de Sangue do Brasil a salvarem mais de quatro mil vidas. Cada bolsa de sangue coletada é dividida em quatro componentes que podem ser utilizados em até quatro pacientes diferentes.

Segundo Rafael Barajas, co-fundador do Play FC, a meta deste ano é superar dez mil vidas. "Quando as Bolas do Bem chegam, muitas pessoas do entorno se interessam e aderem à doação de sangue. Uma bola oficial é o melhor presente que um adulto pode levar para casa e, este ano, o apoio da SKY nos permitiu sonhar alto, vamos ajudar a salvar muito mais que 10 mil vidas". 

Para agendar a doação, basta acessar o site de um dos três bancos de sangue participantes: Banco de Sangue Paulista, Fundação Pró-Sangue e Hemocentro São Lucas

É possível também contribuir com a campanha por meio da compra de bolas e acessar mais informações no site do PlayFC

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top