Xandr padroniza conteúdo de vídeo em sua plataforma

A Xandr, empresa de publicidade avançada da AT&T, anuncia o lançamento de um novo recurso em sua plataforma, descrito como metadados de conteúdo para vídeo. O novo recurso visa ajudar os publishers a melhorar a monetização de sua oferta de vídeos premium por meio de descrições de conteúdo padronizadas.

Embora as soluções contextuais para mídia programática tenham sido criadas para a web, onde um ambiente baseado em texto permite que qualquer pessoa com uma URL entenda e classifique o conteúdo, o universo de streaming não oferece as mesmas vantagens. Em vídeo, o conteúdo muda frequentemente, mesmo quando a URL ou aplicativo permanecem constantes. Como cada publisher utiliza diferentes formas de classificar o seu conteúdo, os buyers encontram dificuldades em prever, segmentar, realizar transações e reportar sobre todo o inventário de vídeo premium com a escala necessária. O novo recurso da Xandr padroniza os metadados de conteúdo, facilitando para que tanto publishers como buyers cataloguem e identifiquem melhor conteúdos de vídeo.

A nova função garante que os metadados do publisher sejam padronizados de acordo com a taxonomia da Xandr. Isso significa que a Xandr simplificará os milhares de valores de gênero únicos em categorias padronizadas usando seus campos, incluindo a duração, tipo de entrega, gênero, tipo de programa, rating, canal e idioma. A Xandr também oferece diferentes opções de integração para facilitar o envio de metadados pelos publishers, incluindo mapeamento automatizado de conteúdo ao vivo para garantir uma cobertura abrangente. Atualmente, mais de 50% das impressões de CTV transacionadas através do Xandr Monetize incluem metadados de conteúdo.

"À medida que as oportunidades em vídeo seguem crescendo, a Xandr assume a liderança na padronização de metadados de conteúdo com o objetivo de ajudar nossos clientes tanto no buy-side como no sell-side a entender melhor as opções de vídeo premium. Os metadados de conteúdo para vídeo permitirão que os publishers conquistem investimentos únicos, já que que desbloqueiam a demanda por contextual audiences, e darão aos buyers informações sobre o conteúdo para que eles possam tomar decisões informadas. Tudo isso enquanto alinham os anúncios com conteúdo relevante, criando uma experiência superior para os espectadores", comenta Lynn Chealander, diretora de gerenciamento de produtos da Xandr.

"Estamos sempre buscando maneiras de fazer com que o nosso inventário de vídeo seja mais atraente. O novo recurso da Xandr nos dá a capacidade de executar deals mais precisos e simplificados para os buyers, pois permite segmentação contextual e a geração de relatórios sobre o conteúdo de vídeo. A integração foi perfeita e nos permite dar mais transparência ao marketplace para impulsionar investimentos adicionais",  acrescenta Eric Fitzpatrick, vice-presidente de estratégia da Glewed TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui