Globopar é a primeira empresa brasileira a emitir em euro

A Globopar abriu nesta sexta-feira, dia 8, a primeira janela para as empresas brasileiras no mercado do euro. A emissão, num total de 17 milhões de euros (US$ 20 milhões), é de 180 dias a um juro anual de 9,5%, já embutida a taxa de risco. A operação foi coordenada pelo banco português Finatia. A Globopar terá que dispor nos próximos 12 meses de US$ 371 milhões para cobrir seus compromissos financeiros externos. Em caixa, ela dispõe já de US$ 350 milhões, que somados à pequena, mas pioneira, emissão em euro, permitem cobrir esses compromissos.
Eduardo Costa, principal executivo do banco português, em declaração exclusiva ao PAY-TV Real Time News, explica por que está sendo o primeiro a remar contra a corrente atual do mercado financeiro internacional. "Há tempo", diz ele, "a Globo está presente no mercado europeu, onde já fez três emissões com grande sucesso. Identificamos procura para essa emissão. Tivemos sucesso. Saímos hoje à tarde e já colocamos 15 milhões de euros". Eduardo Costa se diz otimista em relação ao Brasil, acreditando que as dificuldades atuais serão superadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui