"Um Animal Amarelo" estreia no Festival de Roterdã

O longa nacional "Um Animal Amarelo" fará sua estreia mundial no Festival de Roterdã. Escrito e dirigido pelo carioca Felipe Bragança, o filme está em competição na Big Screen Competition ao lado de outros oito projetos. De acordo com a organização do festival, trata-se de uma seleção de filmes de diretores com carreiras de destaque internacional.

"Um Animal Amarelo" é apresentado como uma tragicômica e melancólica fábula tropical sobre as heranças do colonialismo português no Brasil de hoje. Em nota, o diretor explica: "O filme é feito no encontro misterioso entre o pesadelo político-cultural que estamos vivendo e histórias muito pessoais e escondidas sobre as quais os brasileiros nem sempre gostam de falar". Bragança rodou a produção no Brasil, Portugal e Moçambique.

A obra tem produção da carioca Marina Meliande e de Luis Urbano, produtor português de filmes de diretores como Miguel Gomes e Manoel de Oliveira. Fazem parte do elenco os brasileiros Higor Campagnaro, Herson Capri, Thiago Lacerda, Sophie Charlotte e Tainá Medina; os luso-africanos Isabel Zuaa, Lucília Raimundo e Matamba Joaquim; e os portugueses Catarina Wallenstein, Diogo Dória e Adriano Luz. O lançamento está previsto para o 2º semestre de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui