Samba Tech e Irdeto fazem parceria para segurança de conteúdos de vídeo

A Irdeto anuncia parceria com a Samba Tech, distribuidora independente de vídeos online na América Latina, para permitir a entrega ainda mais segura dos vídeos por meio do sistema DRM mais robusto(também utilizado por cinemas e streaming on demand), onde há um controle de acesso aos conteúdos digitais.

Ambas também anunciaram um case em conjunto, a Igreja Universal no Brasil, que tem cinco mil filiais no Brasil e mais de 12 milhões de membros em todo o mundo e, recentemente, lançou sua própria plataforma de vídeo OTT chamada Univer Video. A Universal atua com a Samba Tech e a Irdeto para fornecer conteúdo de vídeo premium aos assinantes da sua plataforma.

A Univer Video é a maior plataforma de vídeo cristão da América Latina, onde os usuários podem consumir diversos vídeos por meio de uma assinatura mensal e TVOD. Com o serviço, os assinantes podem assistir conteúdo em tablets, dispositivos móveis ou em desktops. A solução Irdeto Rights oferece à Igreja Universal suporte multi-DRM para FairPlay, PlayReady e Widevine. A parceria permite que eles entreguem ainda mais conteúdo de vídeo online para uma ampla gama de dispositivos, ao mesmo tempo que se integram com sua solução de streaming atual.

"Com uma diversidade de dispositivos para formatos diferentes, incluindo 4K UHD, o consumidor de hoje tem mais opções à sua disposição para consumir conteúdo de vídeo online. Com a Irdeto e a Samba Tech, somos capazes de fornecer conteúdo de forma segura aos nossos assinantes em qualquer dispositivo que eles escolherem, sem afetar a percepção de qualidade do usuário final. Esta experiência de usuário, fluida e segura, foi fundamental para escolhermos as empresas como parceiros tecnológicos", comenta Paulo Cezar, diretor de conteúdo da Igreja Universal.

A parceria com a Irdeto permite à Samba Tech fornecer aos clientes uma solução de gerenciamento e proteção de conteúdo que garante acesso seguro ao conteúdo de alta definição que os consumidores desejam. A Irdeto, por outro lado, oferece o mais amplo alcance em dispositivos móveis, tablets, PCs, TVs conectadas e até consoles de jogos. Os clientes latino-americanos podem implementar DRMs reconhecidos pela indústria com tecnologia Irdeto para atender às suas necessidades atuais e futuras nos negócios.

"Nossos clientes procuram uma solução de entrega de vídeo online flexível e segura, que possa se adaptar às novas tecnologias no mercado a um ritmo rápido. A Irdeto nos permite alcançar as metas de segurança propostas por eles e expandir nossa base, oferecendo uma solução segura e robusta", explica Lídio Ramalho, CTO da Samba Tech.

A Irdeto Rights é um amplo conjunto de soluções que podem ser adaptadas às necessidades específicas de qualquer operador, broadcaster ou proprietário de conteúdo para permitir o crescimento e monetização de suas ofertas de OTT ao vivo e sob demanda. Oferece também tecnologias de gerenciamento de direitos para permitir flexibilidade e o máximo alcance à dispositivos. A solução é econômica, comprovada em campo, que se dimensiona sem esforço para uma alta demanda.

"Os clientes na América Latina são constantemente obrigados a adaptar suas ofertas para atender a demanda dos consumidores. Apoiar uma infinidade de dispositivos sem comprometer a segurança é fundamental para as operadoras manterem uma vantagem competitiva na região. Nossa parceria com a Samba Tech proporciona a capacidade de oferecer, de forma segura aos consumidores, acesso a uma ampla gama de conteúdo e melhorar a experiência geral do telespectador", finaliza Gabriel Ricardo Hahmann,  diretor de vendas da Irdeto no Brasil e no Cone Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui