AMC lança campanha em feira-livre de São Paulo para promover a estreia da série "The Collapse"

No início desta semana, os passantes e moradores da região central de São Paulo tiveram uma surpresa quando uma barraca montada na feira-livre do Copan, cartão-postal da cidade, ofertava frutas a preços exorbitantes – uma maçã chegava a custar R$62 a unidade. A movimentação atraiu o público e até mesmo outros feirantes, que ficaram chocados com os preços praticados pela barraca e curiosos com a mensagem passada pelos vendedores, que diziam que "o fim do mundo já começou". 

A ação, na verdade, faz parte de uma campanha do canal AMC para promover a série "The Collapse", que estreia no canal nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, às 22h. Na "Barraca The Collapse", os alimentos de origem natural tiveram seu valor ajustado para uma economia incerta, que pode estar mais perto que imaginamos, em um cenário de urgência e realismo distópico – assim como na trama da minissérie indicada ao International Emmy Awards. 

A obra produzida pelo coletivo francês de cineastas independentes Les Parasites, filmada em planos-sequência, reflete sobre o desespero da sociedade diante da escassez de recursos e de como ela irá se reinventar questionando o que conhecemos hoje. Partindo dessa premissa, o AMC preparou a ativação, especialmente pensada para o público brasileiro, traduzindo o impacto ambiental e econômico do colapso para um cenário do cotidiano nacional: a feira-livre. 

"The Collapse é um conteúdo de alto valor de produção e tem a essência do AMC, apresentando uma história universal e cheia de nuances. Por isso buscamos uma oportunidade de trazer a urgência do tema para uma situação realista, seguindo o clima da minissérie e criando uma identificação com o público brasileiro", comenta em nota Ivana Steinberg, VP de Marketing do AMC Networks International Latin America. 

Para garantir a segurança de todos os envolvidos e da comunidade, toda a equipe passou por testes de detecção de Covid-19 e foram instalados totens de álcool em gel com instruções de higienização adequada e distanciamento social. Os 270 quilos de frutas usados na ativação foram doados para a comunidade local com o apoio dos organizadores da feira-livre do Copan. 

O AMC exibirá nesta segunda, 8, os capítulos 1, 2 e 3 da minissérie; na próxima segunda, 15, vão ao ar os episódios 4, 5 e 6 e, na semana seguinte, dia 22, os capítulos finais, 7 e 8. Os episódios também serão distribuídos nas plataformas de VoD das operadoras, como Now e Sky Play, de acordo com a disponibilidade nos pacotes de cada serviço. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui