Laboratório audiovisual gratuito para jovens negros e indígenas prorroga inscrições

As inscrições para o Gran Lab – Laboratório de Audiovisual foram prorrogadas até o dia 14 de fevereiro. Voltada para jovens negros e indígenas, com idade entre 18 e 30 anos, a formação gratuita é composta por três etapas: Narrativa, Produção e Captação de Recursos. O Gran Lab, realizado pelo coletivo e produtora Gran Maître Filmes, abordará a realização de curtas-metragens de ficção nas aulas online. Pessoas residentes em Salvador ou no interior da Bahia podem se inscrever via formulário online.

Os encontros online de aprendizado serão ministrados por profissionais de reconhecida trajetória no audiovisual baiano: a oficina de Narrativa será conduzida pelo roteirista e professor Gildon Oliveira; na fase de Produção, a diretora e coordenadora de produção Dayane Sena estará no comando; já o cineasta, produtor executivo e roteirista Ailton Pinheiro será o responsável pela etapa de Captação de Recursos. O laboratório será realizado de 1º de março a 10 de abril.

Cada módulo possui carga horária total de dez horas, divididas em seis aulas, entre gravadas (YouTube) e ao vivo (Zoom). Por isso, é necessário acesso à internet. Ao final, os 12 jovens participarão de um pitching pedagógico, com profissionais convidados para as masterclasses. Haverá certificação para os participantes do laboratório.

O público poderá acompanhar três masterclasses gratuitas, com profissionais negros e indígenas do audiovisual, realizadas no canal do coletivo de cinema no YouTube (Gran Maître Filmes), na semana de início de cada módulo, sob três temas: em 1º de março, "Narrativa para curta-metragem de ficção"; já no dia em 15 de março, "Etapas da produção para um curta-metragem de ficção"; e, por fim, em 29 de março, "Captação de recursos e inscrição em festivais de cinema para um curta-metragem de ficção".

O Gran Lab – Laboratório de Audiovisual tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui