PingPlay, plataforma digital de filmes acessível para cegos e surdos, será lançada em março

Será lançada em breve no mercado brasileiro a PingPlay, a primeira plataforma digital de filmes que irá oferecer para as pessoas com deficiência visual e auditiva 100% de conteúdo com recursos de acessibilidade como audiodescrição, legendas descritivas e, principalmente, libras – recurso este praticamente inexistente nas plataformas mundiais. 

A data escolhida para o lançamento da PingPlay é 15 de março, que é o Dia Mundial do Consumidor. "Queremos promover a inclusão levando entretenimento audiovisual disponível para consumo para essa camada da população, que por vezes carece de opções digitais verdadeiramente inclusivas" comenta em nota Cássio Koide, CEO da ETC Filmes, empresa responsável pela criação e gestão da nova plataforma digital de filmes. 

O Censo Demográfico levantado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010 revelou que 45.6 milhões de pessoas são declaradas deficientes, em especial deficientes visuais e auditivos – sendo estes o correspondente a 23,9% da população brasileira. 

O usuário poderá acessar a PingPlay pelo do site que estará disponível a partir do dia 15 de março. Futuramente, a plataforma também poderá ser acessada via aplicativo no celular, disponível para os  sistemas operacionais iOS ou Android. Intuitivo e lúdico, o usuário deficiente visual ou auditivo encontrará um ambiente de navegação fácil e acessível criado após extensa pesquisa com o público-alvo e avaliado por profissionais com deficiência especializados em experiência do usuário. 

"A ETC Filmes é a maior produtora de conteúdos acessíveis para filmes no Brasil. Há anos estamos produzindo acessibilidade para praticamente todo mercado: desde grandes estúdios, distribuidoras independentes a pequenos produtores. Infelizmente, todo esse conteúdo ficou guardado, não tinha como chegar ao consumidor. Com o uso da internet, vamos mudar esse cenário. Por isso criamos a PingPlay", conclui Koide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui