Apex-Brasil leva delegação de produtoras ao SXSW 2019

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) leva ao festival SXSW deste ano uma delegação de 40 empresas que participarão do Trade Show e das rodadas de negócios pré-agendadas. Além disso, haverá um espaço chamado Casa Brasil voltado ao networking e ainda um palco para apresentações de tendências e inovações desenvolvidas no país. O South by Southwest acontece entre os dias 08 e 17 de março em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

Dentre as 40 participantes da delegação brasileira, estão startups e empresas de TI, audiovisual, marketing, educação, mobilidade e biotecnologia – todas com produtos e serviços alinhados às tendências apresentadas e discutidas no evento, como inteligência artificial, big data, blockchain, internet das coisas, design, realidade virtual, realidade aumentada e etc. Entre os nomes do audiovisual, estão A+ Productions, Duo2.tv, Asteroide TV, o2 Play, PenGuin Animation, Preta Portê Filmes e Sétima Cinema.

A distribuidora o2 Play, da o2 Filmes, por exemplo, levará ao festival dois longas-metragens da recente safra de filmes brasileiros ainda inéditos nos cinemas para negociações com potenciais compradores internacionais. São eles: "Boni Bonita" dirigido por Daniel Barbosa e selecionado para Slamdance 2019, e o documentário "Amigo do Rei", de André D'Elia, que trata sobre o rompimento das barragens em Minas Gerais, as mortes e a catástrofe ambiental provocada pelo desastre, com repercussões mundiais. O primeiro é produzido pela Nimboo's com coprodução da Urano Films e Werner Cine e o segundo é uma produção da Cinedelia.

Já em relação aos painéis e mostras brasileiras, o destaque fica por conta do filme "Amazônia Groove", da Urca Filmes com direção de Bruno Murtinho, selecionado para a exibição na mostra de cinema do festival. Além disso, o game "Sword Legacy: Omen", da empresa brasileira Fableware, foi indicado para a competição "Gamer's Voice Awards" e o game "Out of Space", da brasileira BeHold, foi selecionado para a competição "Gaming Pitch Competition". Os demais filmes exibidos ao longo dos próximos dias são: "Guaxuma", animação em curta-metragem de Nara Normande; "O Órfão", curta-metragem premiado de Carolina Markowicz; e "The Garden Left Behind", longa de Flávio Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui