MERCADO
08/03/2021, 17:43

Boca a Boca Filmes abre nova frente no mercado internacional

A Boca a Boca Filmes está abrindo um escritório em Cannes – um posto avançado implantado no mercado europeu cujo vigor permite atingir indiretamente diferentes territórios ao redor do mundo. Aproveitando a dupla nacionalidade de seu dirigente, Eric Belhassen, brasileiro e francês, o objetivo é ampliar e facilitar as relações e os negócios com um grande número de players do mercado audiovisual internacional, para os diretores e produtores brasileiros e seus projetos que estejam em produção ou mesmo em desenvolvimento, abrangendo cinema, séries e televisão. 

A empresa Boca a Boca Filmes foi criada inicialmente para produzir obras audiovisuais, assim como oferecer ferramentas de pesquisa de mercado adaptada ao mercado audiovisual brasileiro. A partir de 2005, começou a produzir filmes e séries no Brasil. Recentemente, a empresa passou a produzir também o CinePitching da APACI (agora na sua 5ª edição), que tem o objetivo de aproximar produtores e diretores com as distribuidoras e os canais de TV em torno de projetos em fase de desenvolvimento. 

A abertura do novo escritório em Cannes foi motivada pelo cenário atual, no qual as fontes de financiamento para o mercado audiovisual brasileiro estão diminuindo e, hoje, raramente são suficientes para financiar os projetos – razão pela qual a empresa decidiu pela abertura para outros mercados, seja para financiar, seja para distribuir. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top