Manequim, selo da Vitrine Filmes para longas comerciais, estreia com "Alemão 2"

A distribuidora Manequim, novo selo da Vitrine Filmes para longas comerciais, teve lançamento oficial na noite da última segunda-feira, dia 7 de março, para uma plateia formada por produtores, exibidores e players da indústria cinematográfica nacional. A sócia-fundadora Silvia Cruz e o sócio-diretor Felipe Lopes apresentaram a proposta de trabalho e o line-up de 2022 da Manequim. O evento promoveu também a exibição de "Alemão 2", de José Eduardo Belmonte.

A Manequim visa ampliar a gama de projetos da Vitrine Filmes – uma das mais importantes distribuidoras de filmes independentes do país, com 12 anos de atuação. O novo selo estenderá a base de relacionamento da distribuidora com os produtores brasileiros e os exibidores nacionais.

"O novo selo chega com o objetivo de atingir novos públicos e uma nova audiência a partir de novos produtos. A Manequim nasce em um contexto de mudanças de mercado e temos o orgulho de apresentar inicialmente seis filmes em diferentes estágios de produção", afirmou Silvia Cruz. 

"É muito importante para nós ampliar as possibilidades, especialmente no contexto de crise que enfrentamos, tanto da pandemia quanto das nossas políticas públicas", acrescentou Felipe Lopes, aproveitando para agradecer a presença de Viviane Ferreira, diretora-presidente da Spcine, no evento. 

Silvia Cruz e Felipe Lopes lançam a Manequim Filmes

Line-up 

O line-up de longas já finalizados e em produção inclui biografias, filmes de ação e animação, entre outros gêneros. Dirigido por José Eduardo Belmonte, produzido por Rodrigo Teixeira (da RT Features) e com Vladimir Brichta, Gabriel Leone e grande elenco, "Alemão 2" abre a série de lançamentos e tem estreia marcada para 31 de março. O longa de ação conta a história de policiais que sofrem uma emboscada no Complexo do Alemão ao tentarem efetuar a prisão de um grande líder do tráfico de drogas. A obra teve sua primeira exibição no Festival do Rio e chega aos cinemas nove anos após o primeiro filme "Alemão". 

"O filme fala sobre segurança pública, mas dentro disso reflete sobre tantas outras questões importantes para a sociedade, como a representatividade. É uma história complicada no sentido de que ainda vemos o Rio de Janeiro vivendo uma realidade de guerra civil. Hoje, falamos sobre a guerra da Rússia, mas o Rio, o Brasil como um todo, mas principalmente o Rio, vive um cenário de guerra há décadas. E todos nós sabemos qual é o lado mais fraco. Então, para além de ser um filme de ação, é um filme que traz questões políticas e sociais muito importantes de serem refletidas e debatidas", analisou o ator Gabriel Leone (na foto principal).

Outro destaque é a animação infantil "Tromba Trem", dirigida por Zé Brandão e baseada na série homônima da Copa Studios, responsável também pelo sucesso "Irmão do Jorel". A série animada que conta a história da amizade de um elefante com uma tamanduá está disponível na TV aberta, na TV fechada e no streaming. A versão para o cinema contará com vozes de atores famosos como Marisa Orth, Elisa Lucinda, Caito Mainier, Ed Gama, Beto Vandesteen, Luca de Castro e Hugo Souza. A previsão de estreia é para junho. 

Cena do filme "Tromba Trem", uma produção Copa Studios

A carteira de títulos inclui ainda "A Porta ao Lado", oitavo longa de Julia Rezende ("Depois a Louca sou Eu" e "De Pernas pro Ar 3"), que reúne no elenco principal Leticia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling. O filme conta a história de um casal que tem sua vida amorosa sacudida com a chegada de novos vizinhos. Atualmente, encontra-se em fase de finalização. A produção é da Morena Filmes, com Mariza Leão e Tiago Rezende. "Esse é um projeto que me orgulha muito. É um filme sobre desejo feminino, sobre o tesão da mulher e como ela lida com isso. Falar sobre esses assuntos é cada vez mais importante", ressaltou Leão. 

Também faz parte do line-up o longa "Derrapada", de Pedro Amorim, uma adaptação do romance "Slam", do escritor e roteirista Nick Hornby, que tem como tema central a gravidez na adolescência. No elenco, estão nomes como Matheus Costa, Nanda Costa e Heslaine Vieira. "Acreditamos muito no potencial que esse filme tem de comunicar com o público jovem", disse Felipe Lopes. Em finalização, o filme estreia ainda este ano. A produção é da 3 Tabela Filmes e Camisa Listrada BH. 

Elenco jovem protagoniza "Derrapada"

Entre os projetos a serem rodados, destaca-se "Nosso Sonho", a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, dupla de maior sucesso do funk melody nacional. A história real de uma amizade que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Com direção de Eduardo Albergaria e produção de Leonardo Edde, da Urca Filmes, reúne no elenco Lucas Penteado, Juan Paiva e Tati Tiburcio. As filmagens devem começar em maio e a expectativa é que a estreia aconteça ainda em 2022.

"Ficamos muito felizes de dizer que vamos rodar um filme no Brasil, ainda mais sobre uma história que tanto nos emociona. Poder fazer cinema no nosso país é um privilégio e tanto, especialmente neste momento. Vamos fazer um filme no qual acreditamos muito, que espelha o Brasil. É um convite para que possamos nos alegrar de novo", comentou o diretor Eduardo Albergaria. "É uma história maravilhosa, de luta. É muito difícil tentar trazer a arte periférica para os cinemas, acreditar nela, porque a gente ouve o tempo todo que não é comercial. Pode não ser, mas é sobre vidas. Por isso esse filme é um grande passo", completou o ator Lucas Penteado, que fará o papel do Buchecha. 

A lista se completa com "Meu Sangue Ferve por Você", dirigido por Paulo Machline, com Filipe Bragança e Giovana Cordeiro no elenco, que conta a história de amor à primeira vista do cantor Sidney Magal e sua esposa. O projeto já está em set de filmagem e a produção é da Mar Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui