O Porta dos Fundos volta a ser uma produtora independente e segue sob o comando de três dos cinco sócios-fundadores: Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro. Formado em 2012, o grupo conquistou o posto de maior canal do Youtube do Brasil em um ano, atingiu 1 bilhão de visualizações, tornou-se referência em humor e uma das maiores produtoras do país. Antonio Tabet e Ian SBF se dedicarão a novos projetos.
Com a criação, desenvolvimento e produção de conteúdos audiovisuais de entretenimento e publicidade, o Porta já trabalhou com diferentes mídias e plataformas, como Globoplay, Netflix, Prime Video e Kwai, e marcas como Coca-Cola, Outback, Mercado Livre, Veja e L'Oreal. Em 2019, expandiu para o México e, em seguida, para a Polônia. No país latino-americano, o grupo segue fazendo sucesso com a criação de produções como a série "Harina", originada da esquete que foi uma adaptação da versão brasileira.
A Paramount concordou em vender sua participação majoritária no Porta dos Fundos para Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro. Agora, como uma produtora independente, a empresa explorará novas oportunidades no mercado audiovisual.
No último ano, o Porta dos Fundos cresceu em 74% o volume de publicações em relação a 2023 e foi a segunda produtora que mais gravou no Rio de Janeiro, segundo a RioFilme. "Para 2025, nossa previsão é dobrar o faturamento de campanhas publicitárias, seguindo a curva de crescimento iniciada em 2024", ressalta Kate Souza, CBO do Porta dos Fundos. "Esse é o início de uma nova fase, em que retomamos nossa independência criativa e estratégica. Estamos entusiasmados com as possibilidades de explorar novas oportunidades no mercado e continuar inovando, como sempre foi nossa essência", acrescenta o CEO Rafael Fortes.
"Estamos muito animados com todos os projetos que estamos desenvolvendo e tocando no Porta e nada disso teria sido possível sem a participação, durante todos esses anos, de Ian e Tabet. O que criamos juntos nos fortaleceu e abriu caminho para que nosso humor pudesse chegar ainda mais longe, com projetos em TV aberta, streamings e, claro, no nosso canhão digital", diz Fábio Porchat.
Em 2025, o Porta dos Fundos já conta com algumas novidades: o programa "Não Importa", que traz João Vicente de Castro e Gregório Duvivier como âncoras; o "Acorda Gregório", noticiário comandado por Gregorio Duvivier; a segunda temporada do "Terapia de Casal", comandado por Fábio Porchat e Luciana Paes; a nova temporada de "Que História é Essa Porchat?", em parceria com o canal GNT; projetos com emissoras de TV aberta, projetos de longo formato, lançamento do seu Fast Channel e a produção em larga escala de branded content.