Divulgado resultado preliminar de classificação no edital de Núcleos Criativos

A Ancine e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), divulgaram a lista preliminar das propostas de Núcleos Criativos classificadas na chamada pública Prodav 3/2015 do Programa Brasil de Todas as Telas.

O objetivo do edital é estimular a estruturação de um ambiente colaborativo de trabalho entre profissionais criadores, sob a direção de um líder, para o desenvolvimento de projetos audiovisuais. Nesta edição, o Prodav 3 disponibilizará R$ 14 milhões para apoio financeiro a 14 núcleos, para o desenvolvimento de ao menos 70 projetos audiovisuais.

Foram indicadas para avaliação da comissão de seleção e seguirão para a próxima etapa 28 propostas, sendo 12 em cumprimento à cota regional que prevê que ao menos 30% das propostas sejam das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste e, no mínimo, 10% de propostas venham da região Sul, e dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Foram classificadas nove propostas de núcleos das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste e três núcleos entre a Região Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

Os proponentes podem ter acesso aos relatórios de análise com as notas correspondentes à avaliação de suas propostas no site do BRDE, mediante login.

As atas de classificação, com a lista de todas as propostas classificadas estão disponíveis para consulta no site do BRDE. Os proponentes têm até o dia 18 de abril, para apresentar recursos sobre a classificação,através do Sistema de Inscrições do FSA.

O resultado dos recursos interpostos será divulgado pelo BRDE após um novo prazo de até 10 dias corridos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui